Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

CURTINHAS NO XAVECO – 23/04/2024

Um panorama preliminar das movimentações políticas em Macatuba e Lençóis Paulista

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
CURTINHAS NO XAVECO – 23/04/2024
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

ELEIÇÕES

O prazo para candidatos potenciais se filiarem a um partido político encerrou em 6 de abril. Quem perdeu esse prazo está fora da disputa eleitoral.

 

Publicidade

Leia Também:

MACATUBA

De acordo com o site do SGIP/TSE, dez partidos políticos com diretórios em Macatuba, estão habilitados a participar das próximas eleições: PP, MDB, PSD, PODEMOS, UNIÃO, PL, REPUBLICANOS, CIDADANIA, PRD e PSB.

 

TENSÃO

O clima está tenso nos bastidores políticos. Vereadores em exercício intensificaram as visitas domiciliares, causando desconforto entre os eleitores, que estão descontentes com o desempenho do legislativo.

 

É QUESTIONÁVEL

Passados mais de três anos, os cidadãos de Macatuba se queixam da falta de fiscalização dos serviços públicos por parte dos vereadores. É problema com obras, água, uniformes escolares, vagas em creche, remédio nos postos, etc.

‘DEMISSÃO’

Com as eleições municipais se aproximando, a conversa entre os cidadãos sugere que os dias dos atuais mandatários estão contados, com seus “contratos” expirando em 31 de dezembro.

 

FIM

Em Lençóis Paulista, o prefeito Anderson Prado de Lima (PSD) encerra seu segundo mandato este ano e não poderá concorrer novamente.

 

INCERTA

A sucessão em Lençóis ainda é incerta. Não se sabe se o candidato da situação será Cagarete ou Manezinho, e há rumores de que o coronel Fantini também possa ser considerado.

 

RACHA

Rumores indicam que um racha pode ocorrer na situação se Manezinho não for o escolhido, e há comentários de que Cagarete não é bem-recebido pelo eleitorado.

 

FRACO

O grupo político do prefeito Anderson Prado parece confiante, já que o seu potencial principal adversário, o ex-prefeito José Antônio Marise, demonstra sinais de desistência após acumular rejeição e derrotas nas eleições anteriores.

 

ISOLADO

Após décadas na política, Marise enfrenta rejeição significativa e, após derrotas para Prado em 2016 e 2020, muitos de seus antigos aliados o abandonaram.

 

DIFERENÇA

Marise enfrentou dificuldades para se filiar ao PL e formar um grupo de oposição com apenas um partido e 13 candidatos a vereador. Em contraste, Prado possui o apoio de oito partidos e mais de 100 candidatos a vereador, lembrando a disparidade do jogo entre Brasil e Alemanha naquela famosa goleada.

 

CONVENÇÕES

É prematuro antecipar o cenário político completo nas cidades de Lençóis Paulista e Macatuba antes das convenções partidárias. Fiquem atentos à próxima edição do jornal Atitude, na última semana de maio, para mais atualizações sobre o assunto.

 

Comentários:
Jornal Atitude

Publicado por:

Jornal Atitude

O jornal impresso ATITUDE é uma fonte essencial de informação mensal, direcionada a manter a população atualizada sobre uma variedade de assuntos relevantes para a vida em sociedade.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )