Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Domingo, 14 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

EDITORIAL

Outubro, o Mês das Bruxarias Políticas e Mamografias Mágicas

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
EDITORIAL
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Ah, outubro, esse mês tão especial! É como se um véu de encanto caísse sobre a política lençoense, transformando velhos políticos em verdadeiros feiticeiros eleitoreiros. E tudo isso enquanto o rosa da prevenção ao câncer de mama brilha no horizonte, fazendo-nos acreditar que a magia está no ar.

 

Que maravilha é assistir esses políticos ressuscitarem como se fossem zumbis saídos diretamente de uma comédia de terror, com ares de santidade, mas cujas vestes não escondem o feitiço que praticam. Ah, a política, esse caldeirão de artimanhas onde a realidade se confunde com a fantasia.

Publicidade

Leia Também:

 

Outubro, o mês que nos presenteia com a oportunidade de ver políticos fantasiados de anjos em vésperas de eleições, prontos para distribuir promessas como se fossem doces em uma noite de Halloween. Quem diria que em meio a abóboras decoradas e fantasias macabras, poderíamos encontrar tantos “candidatos iluminados”?

 

E que bela coincidência termos o Halloween no mesmo mês, não é mesmo? Uma festividade que celebra o obscuro e o misterioso, perfeita metáfora para a dança política que se desenrola diante de nossos olhos. Bruxarias políticas e mamografias mágicas, quem poderia imaginar uma combinação mais sugestiva?

 

Mas, oh, como é conveniente o prefeito adiar o sorteio de lotes urbanos! Afinal, usar festas populares para ganhar visibilidade eleitoreira pode ser perigoso, não é? Há quem diga que é como brincar com fogo e, com a justiça de olhos atentos, a poção pode azedar. Afinal, não podemos deixar que a máquina pública vire uma varinha mágica, dando vantagens indevidas aos candidatos.

 

Outubro, esse mês mágico, nos traz a oportunidade de testemunhar a maestria dos políticos que surgem das sombras, como se fossem feiticeiros prontos para encantar o eleitorado com seus truques eleitoreiros. Que bruxarias nos aguardam, só o futuro dirá.

 

Enquanto isso, o rosa da prevenção ao câncer de mama brilha forte, recordando-nos que, em meio a toda essa magia, há uma causa nobre que merece nosso apoio genuíno. Que outubro seja, portanto, o mês em que aprendemos a discernir entre os verdadeiros guardiões da saúde e os ilusionistas da política. Afinal, em um mundo de encantos e feitiços, é preciso distinguir a verdade da fantasia.

Comentários:
Jornal Atitude

Publicado por:

Jornal Atitude

O jornal impresso ATITUDE é uma fonte essencial de informação mensal, direcionada a manter a população atualizada sobre uma variedade de assuntos relevantes para a vida em sociedade.

Saiba Mais
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )