Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Quarta-feira, 18 de Junho de 2025

Lençóis Paulista

Família Denuncia Negligência em Atendimento no Posto de Saúde do Jardim Caju

Paciente em Crise Aguarda Socorro Enquanto Servidores Riem da Situação

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Família Denuncia Negligência em Atendimento no Posto de Saúde do Jardim Caju
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Uma triste ocorrência abalou a noite de ontem no posto de saúde do jardim Caju, em Lençóis Paulista. A irmã da vítima, R.S., trouxe sua irmã, R.I.S, que sofre de epilepsia de difícil controle, ao posto de saúde do Jardim Caju, após a mesma apresentar alergia e dores intensas pelo corpo. No entanto, o que era para ser um socorro tornou-se um pesadelo.

 

Eram cerca de 21 horas quando a paciente, aguardando atendimento, entrou em uma crise e caiu ao chão. A família, desesperada, clamou por ajuda. Uma enfermeira, segundo os relatos dos familiares, passou pela paciente sem prestar assistência. Pior ainda, a profissional pareceu zombar da situação, afirmando que não era grave. A família implorou novamente por ajuda, mas, ao invés de assistência médica, as servidoras do posto chamaram reforço policial.

Leia Também:

 

A mãe da vítima, M.F.N.S., teve que tomar uma decisão desesperada: chamar uma ambulância para socorrer sua filha em crise, no posto de saúde, é mole? Somente assim R.I.S. foi encaminhada à UPA.

 

A Prefeitura Municipal alega que os postos de saúde atendem até às 22 horas de segunda à sexta-feira, mas, como denunciado pela família, isso parece ser apenas um discurso vazio.

 

Hoje, a mãe da vítima, orientada pela equipe do jornal Atitude, foi à Secretaria de Saúde municipal para formalizar uma queixa sobre o ocorrido no posto de saúde do Jardim Caju. Além disso, registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia (número NS9194-1/2023) na esperança de que medidas sejam tomadas para que nenhum outro cidadão passe pelo que sua filha enfrentou. Durante a suposta negligência, a mãe da vítima alertou as servidoras de que denunciaria o caso. A resposta, segundo ela, foi uma risada cínica e um desdém da enfermeira que segundo ela, ainda teria dito, que poderia fazer o que quisesse, que nada iria acontecer com ela.

 

A equipe do jornal Atitude entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura pela manhã, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi obtida. A comunidade espera agora que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para evitar que tragédias como essa não ocorram novamente em Lençóis Paulista.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
Jornal Atitude

Publicado por:

Jornal Atitude

Jornal digital independente há 15 anos. Presente no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e site, o Atitude dá voz à população com jornalismo crítico, ético e comprometido com a verdade.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )