Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Lençóis Paulista

Prepare o Bolso | Zona Azul retoma atividades em Lençóis Paulista

Legião Mirim é responsável pela operação do estacionamento rotativo pelos próximos 5 anos.

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Prepare o Bolso | Zona Azul retoma atividades em Lençóis Paulista
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Legião Mirim foi escolhida como responsável pelo gerenciamento do sistema de estacionamento rotativo conhecido como Zona Azul nas ruas centrais de Lençóis Paulista. A entidade vencedora do processo de licitação pública será responsável pelo serviço pelos próximos cinco anos.

 

O prefeito Anderson Prado explicou que o serviço de estacionamento rotativo foi interrompido durante a pandemia como medida de proteção aos adolescentes que vendiam os cartões. Após a demanda dos comerciantes de retomada do estacionamento rotativo, a legislação foi atualizada e o serviço será retomado com modernização e com a finalidade de empregar jovens aprendizes da Legião Mirim.

Publicidade

Leia Também:

 

De acordo com o presidente da Acilpa, Toni Anderson Diegoli, a retomada do estacionamento rotativo foi um pedido dos comerciantes da região central da cidade, devido à dificuldade dos clientes em encontrar vagas para estacionar. Apesar das mudanças no trânsito que criaram mais vagas, ainda há escassez de espaços no centro da cidade, o que o estacionamento rotativo deve amenizar.

 

O presidente da Legião Mirim, Fernando Capucho Germano, comentou que é uma grande conquista a entidade assumir o estacionamento rotativo da cidade, o que proporciona a geração de empregos para jovens de 18 a 24 anos. A Zona Azul será totalmente digital, trazendo benefícios para os usuários.

 

O estacionamento na Zona Azul será cobrado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h. A tarifa foi corrigida para R$2,50 a hora e a cada hora adquirida, será concedido um bônus de 30 minutos de isenção. O tempo máximo permitido de estacionamento será de 4 horas. A fiscalização caberá à Secretaria de Segurança Pública do município ou à Polícia Militar do Estado de São Paulo.

 

A legislação que regulamenta a Zona Azul foi aprovada e regulamentada pelo prefeito Anderson Prado em dezembro de 2022. A cobrança deve ser iniciada até 30 dias após a assinatura do acordo de cooperação realizado em 3 de fevereiro.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )