Notícias & Entretenimento

Notícias Lençóis Paulista

PERTO E DESFOCADO – DISTANTE E FOCADO

PERTO E DESFOCADO – DISTANTE E FOCADO
mx
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Algumas pessoas se perguntam o porquê algumas pessoas mudam de opinião quando se afastam de uma causa ou pessoa. É simples.

 

Somos ensinados e orientados a ficar focado em nossas pautas, objetivos e em nossas labutas.

Experimente colocar um objeto bem perto do olho e ficar focado nele. Muitas vezes você nem percebe, mais seu ângulo de visão fica prejudicado, por vezes é melhor se afastar para enxergar mais e melhor. Por essa razão muitas pessoas dizem que quem está do lado de fora, muitas vezes enxerga melhor uma situação.

 

Por essência e formação, sou crítico nato. Assim como critico o que enxergo como malfazeres nos serviços públicos, e atuações de políticos etc., assim também crítico quem critica por criticar. Que loucura! Credo... rs

 

Claro que criticar é mais fácil do que fazer. Da mesma forma que se não se têm competência para fazer, não deveria se assumir uma tarefa ou cargo, mas e a ganância pelo poder e dinheiro? Onde ficam nessa situação?

 

Mas voltando ao foco, sem desfoco. Se distanciar não quer dizer desistir, é sim buscar novos ângulos para uma maior assertividade.

 

Por fim, nesse texto paradoxo, e de muitas entrelinhas, a única lição é que muito perto desfocamos e sufocamos, perdemos a oportunidade de enxergar em amplitude e por vezes nos tornamos ‘pesados’.

 

Por outro lado, distantes enxergamos melhor muitas situações, respiramos melhor porque nos dão espaço e não nos sufocamos, além de nos tornarmos mais leve e não ‘pesados’ como antes.

 

O perigo é que muitas das vezes, a distância nos faz enxergar o quanto era turva antes nossa visão, pois estávamos muito próximo e sufocados, e quem sabe até sufocando as pessoas ao nosso redor.

 

Agora à distância ... bem, a distância nos faz divergir, e a divergência pode ajudar a somar esforços ou a nos tornarmos adversários do que antes eram nossa pauta em comum.

 

A lição que fica é que nem tudo tem a mesma ótica sempre, ainda que estejamos olhando pelo mesmo lado e ideal. Perto demais desfoca, distante divergimos e por vezes até nos tornamos adversários. O mais importante é que no final das contas, a comunidade ganhe com tudo isso.

 

 

Deus nos abençoe e nos guarde. Sempre.

FONTE/CRÉDITOS: Marcos Xavier
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )