Espaço para comunicar erros nesta postagem
O prefeito Anderson Prado recebeu em 30 e 31 de janeiro os novos párocos das Paróquias São José (Jardim Ubirama) e São Pedro e São Paulo (Núcleo H. Luiz Zillo). No segundo dia, Prado se reuniu com o padre Gleison Nascimento Magatão da Paróquia São Pedro e São Paulo, acompanhado do gestor administrativo da paróquia, Luiz Roberto Barbosa. No terceiro dia, o prefeito recebeu o cônego Sérgio José de Souza, pároco da Paróquia São José, acompanhado da secretária de Administração, Taísa Toledo Placa.
O padre Gleison é natural de Tarumirim (MG), nasceu em 10 de dezembro de 1993, e é formado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ele foi ordenado padre em 7 de maio de 2022 e sua primeira paróquia foi a Igreja de Santa Rita de Cássia (SP). Padre Gleison tomou posse na Paróquia São Pedro e São Paulo em 15 de janeiro e espera continuar o trabalho na paróquia.
Já o cônego Sérgio José de Souza é natural de Bilac (SP), nasceu em 2 de junho de 1963, e residiu em Lençóis Paulista durante sua infância. Ele é formado em Filosofia pelo Seminário Maior João Paulo 2º e em Teologia pelo Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos. O cônego foi ordenado padre em 15 de agosto de 1992, tendo liderado a Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Bofete) por 23 anos e a Paróquia Divino Espírito Santo (Pardinho) por 1 ano e 7 meses. Ele foi empossado pároco da Paróquia São José em janeiro.
O prefeito Anderson Prado desejou sucesso e uma jornada profícua aos novos párocos, destacando sua alegria com a vinda dos padres e seus desejos de benções e proteção divina.
Marcos Xavier
Jornalista do Povo
Publicado por:
Jornal Atitude
Há 16 anos, o Atitude é um jornal digital independente que dá voz à população com jornalismo crítico, ético e fiel à verdade. Presente no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e site.
Saiba MaisNossas notícias
no celular