Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Domingo, 14 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Lençóis Paulista

Marise x Cagarete, Enquete Pega Fogo!

A disputa está mais acirrada que o campeonato brasileiro!

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Marise x Cagarete, Enquete Pega Fogo!
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

É isso mesmo, lençoenses antenados nas redes sociais! As enquetes do Facebook, aquele lugarzinho amado por tias que postam mensagens de bom dia, estão mais certeiras que o horóscopo do João Bidu. Se em 2016 e 2020 elas apontaram a vitória de Anderson Prado, agora em 2023, elas estão afiadas como faca de chef. Ou não.

 

Com estratégias dignas de Sherlock Holmes, os especialistas políticos de plantão, que agora incluem até o autor da enquete, conseguem identificar a intenção de voto do eleitor, seja pelo perfil, grau de escolaridade, faixa etária ou até pela preferência de Netflix. Analisar quem são as pessoas que votam em cada candidato sugerido na enquete virou quase uma arte, ou pelo menos uma ciência do ‘marcoloko’, você é doido cachoeira?

Publicidade

Leia Também:

 

Na última enquete que ainda está fervendo nas redes sociais, o embate ficou mais emocionante do que está sendo o final do campeonato brasileiro. De um lado, o ex-prefeito Marise, do outro, o candidato da situação, Cagarete, apelido carinhoso, com certeza. No início, Cagarete estava dominando o jogo, mas o Marise, tal qual um mestre de xadrez, virou o jogo com uma leve vantagem. Um verdadeiro dramalhão mexicano, mas sem a trilha sonora melosa, até porque a musica que o Marise gosta é aquela que diz: “Aceita que dói menos” do Trio Parada Dura, na voz de Tipó Laurindo, hehehe. Maldade!

 

Contudo, não importa quantos candidatos estejam na disputa, a regra é clara: votos brancos e nulos reinam soberanos, como se fossem os rockstars da eleição. Especialistas afirmam que isso só mostra o desencanto dos lençoenses com os candidatos, deixando claro que as eleições de 2024 são como um livro em branco, pronto para ser escrito.

 

Marise, o candidato da oposição, leva a fama de mais conhecido, talvez pela idade avançada ou por ter governado a cidade de 2001 a 2008. No entanto, também carrega duas derrotas consecutivas para o atual prefeito e uma rejeição que mais parece uma bola de neve descendo a ladeira. Já o queridinho da situação, o Cagarete, não é lá o xodó da população, mas conta com o precioso apoio do prefeito Prado, que, segundo as enquetes, está na crista da onda de um resort qualquer, na graça do lençoense.

 

Pelos números das enquetes, a eleição promete ser daquelas de roer as unhas até o último segundo. Marise vem liderando com 32%, Cagarete segue de perto com 28%, e a galera que prefere votar em branco ou nulo é a maioria, com 40%. Em resumo, a eleição tá mais imprevisível que mudança de tempo no feriado! Aliás, só me ferro nessa, vou para praia e pego chuva!

 

Fiquem ligados, lençoenses! As enquetes podem não ser científicas, mas estão fazendo previsões mais precisas que a previsão do tempo da sua tia do WhatsApp.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )