Hoje é o último dia para a retirada da senha para o sorteio que ocorre amanhã no recinto da Facilpa.
A senha é na verdade o cupom que cada inscrito terá que colocar na urna para concorrer a uma das 201 casas populares que serão construídas no Jardim Alberto Trecenti.
Em entrevista ao jornal Atitude, ontem (que pode ser visto em nosso portal na web), o secretário de assistência social, Ney Goes, esclareceu alguns pontos que eram dúvidas na cabeça de muitas pessoas, como que:
- Não há impedimento para quem está negativado no Serasa e SPC, mas se estiver negativado no CADIN (devendo para órgãos governamentais), aí sem chance, será desclassificado. Não pode estar devendo para o governo...
- Se o titular da inscrição não puder levar o cupom para colocar na urna quinta-feira, 1 de dezembro, das 7h30 às 11h30, um parente de confiança do titular poderá levar e colocar na urna, mas a Caixa Econômica Federal não se responsabiliza.
- É importante que o titular ou algum parente acompanhe o sorteio, não apenas porque os políticos adoram uma muvuca e aparecer, mas, porque o sorteado receberá um envelope contendo todas as informações e de quais documentos e procedimentos deverão ser apresentado posteriormente. Quem não puder aguardar o sorteio e não tiver algum responsável para ficar lá, relaxa, coloque o cupom na urna e fique tranquilo, pois os órgãos públicos são obrigados a publicar a lista dos sorteados em edital e a mensurar os prazos e documentos exigidos para apresentação posterior. O jornal Atitude vai publicar o edital assim que a prefeitura o divulgar.
- Para quem vai dar uma escapadinha do emprego, a assistência social garante que vai emitir uma declaração de comparecimento, porém, não garante que os patrões dos inscritos irão aceitar como justificativa à falta no serviço.
- Segundo Ney Goes, pessoas de fora pode sim, de repente, ser contemplada com uma casa, mas, para tanto, deverá comprovar que algum familiar que compõe a renda da família, more em Lençóis há pelo menos 5 anos.
Fique ligado em nossos portais, seja em nossa FanPage no Facebook ou em nosso site (www.jornalatitude.com.br), pois a qualquer momento a gente cola aqui e traz mais informações.
Marcos Xavier
Jornalista do Povo
Comentários: