Vai até a sexta-feira, 3 de setembro, as inscrições para o Bolsa-Trabalho. Este programa é uma iniciativa do governo do Estado em parceria com as prefeituras, e tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social. Os participantes prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, realizarão curso de qualificação profissional virtual e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00, durante os 5 meses de programa.
Podem se inscrever moradores do estado de São Paulo, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). As inscrições são realizadas pelo site www.bolsadopovo.com.br
Os bolsistas selecionados realizarão as atividades durante 4 dias na semana, com 4 horas diárias de trabalho, e poderão realizar serviços de apoio em diversas áreas: administrativo, atendimento, zeladoria, limpeza, entre outras. As atividades não poderão ser insalubres e de risco. Os bolsistas não poderão substituir funcionários e sim auxiliá-los na execução das tarefas, ou seja, deverão acompanhar os servidores que atuam na função para execução das mesmas.
SERVIÇO - Documentos necessários: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. - Quem tiver dificuldade para se inscrever pode ligar para o 3263-2300 ou procurar o CRAS mais próximo de sua residência.
ENDEREÇOS DOS CRAS:
CRAS I – Júlio Ferrari – Rua Manoel Duarte Moreira, 150 – Telefone: (14) 3263-6455
CRAS II – Ângela da Sopa – Rua Prudente de Morais, 91, Vila Éden – Telefone: (14) 3263-2802
CRAS III – CECAP – Rua Adriano da Gama Cury, 159 – Telefone: (14) 3264-1438
ENTRE NO SITE PARA ACESSAR O PASSO A PASSO DE COMO FAZER A INSCRIÇÃO:
Comentários: