Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Domingo, 14 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Regional

Projeto Mentes Brilhantes visa desenvolver habilidades socioemocionais em alunos da rede pública

Com patrocínio da iniciativa privada, empresa entrega salas de aula reformadas como legado ao município

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Projeto Mentes Brilhantes visa desenvolver habilidades socioemocionais em alunos da rede pública
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

No dia 31 de agosto foi realizada a cerimônia de entrega das salas reformadas para realização do projeto Mentes Brilhantes, em Macatuba. Desenvolvido pela Alexa Cultural, o projeto conta com o patrocínio da Bracell, realização da Quest Consult e apoio do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (PROAC) e da Prefeitura Municipal de Macatuba.
Na cerimônia estavam presentes o secretário municipal de educação, Adriano Queiroz; o vice-prefeito, Claudinei Moraes; o presidente da Câmara, Júlio Saes; a gerente de comunicação da Bracell SP, Ana Paula Bortolozzi; o professor especialista do currículo representando a Dirigente de Ensino da regional de Jaú, Alessandro Bernardo; e em nome das empresas Quest e Alexa Cultural, Márcia Kling, além dos diretores de ensino, professores e alunos.


O projeto integra o Bracell Social, programa de investimentos sociais da companhia, que contempla iniciativas envolvendo Educação, Empoderamento e Estar Bem. Mentes Brilhantes aposta na sinergia entre educação, arte e cultura e, por meio de aulas de artes cênicas, visa estimular o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, impactando positivamente os alunos das escolas participantes.
A escola municipal CAIC Cristo Rei (estudantes do 5º ano) e a escola estadual Fernando Valezi (7º e 8º anos) foram contempladas com o projeto, beneficiando ao todo mais de 200 alunos. O Mentes Brilhantes teve início em agosto e segue até o final deste ano na rede municipal com duas aulas por semana, e até abril de 2023 na rede estadual, com uma aula semanal.


Por meio do patrocínio, cada escola teve uma sala de aula totalmente reformada, climatizada e adequada para receber o projeto. “As salas são um legado que a empresa vai deixar para a comunidade. Os ambientes foram projetados para estimular o lúdico e o aprendizado, trabalhando as artes cênicas como ferramenta para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais”, destacou Laís Drezza, gerente de Sustentabilidade da Bracell.

Publicidade

Leia Também:


Alessandro Bernardo destacou a importância do projeto no desenvolvimento de competências para a vida. “O que o Mentes Brilhantes traz vai além da sala de aula. São habilidades que esses alunos levarão e poderão aplicar em seu cotidiano e ao longo de toda a sua trajetória. Estamos muito felizes com essa oportunidade”, comentou.


Por meio do Bracell Social, Laís reforça que “a empresa investe em projetos que buscam apoiar a transformação social e, com isso, contribuir com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde a Bracell atua”.


O prefeito Anderson Ferreira destacou a parceria como essencial para novas oportunidades ao município. “As parcerias público-privadas são benéficas para todos. Mais do que isso. São necessárias. E ter uma empresa como a Bracell patrocinando o projeto Mentes Brilhantes é uma grande honra para Macatuba. Quero agradecer a empresa, que tem levado desenvolvimento social e qualidade de vida aos nossos cidadãos através de investimentos e patrocínios em prol da nossa comunidade. São ações como esta que fazem a diferença".

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )