Ah, que história emocionante! Vamos lá, pessoal, acompanhar mais uma saga política na cidadezinha de Lençóis Paulista.
Tudo começou quando o presidente da Associação Mãos Amigas, o Tiago Rodrigues dos Santos, conhecido como ‘Tiago das Casinhas’, aliado do prefeito Anderson Prado de Lima, foi acusado de calúnia, injúria e difamação na Delegacia de Polícia. Ah, mas que surpresa! O Tiago é famoso por ajudar as pessoas a conseguir terras e moradias, mas parece que ele se empolgou demais com o poder que lhe foi dado pelo prefeito e seus colegas de política, como do o ex-vereador Tipó e o atual presidente da Câmara Municipal, Nardeli da Silva.
Segundo fontes nos bastidores, o Tiago cometeu alguns deslizes, aproveitando-se de sua amizade com as autoridades que o beneficiam. Uma dessas "lambanças" foi acusar recentemente o secretário da Vila de Alfredo Guedes, o Gumercindo Ticianelli Junior, de utilizar bens públicos para fins pessoais e receber dinheiro por fora. Coitado do Tiago, só queria ajudar, né? Só que o secretário do Prado não gostou nada disso e registrou um boletim de ocorrência contra ele (Boletim de Ocorrência Nº GB8319-1/2023).
A situação ficou tão tensa que o Tiago não quis nem falar com a imprensa. Ligamos para ele, mas não atendeu nossas ligações! Mas, vamos combinar, ele não deve ter muita coisa para dizer mesmo, né? Afinal, como um aliado do prefeito pode ser acusado de calúnia, injúria e difamação? Será que o Tiago está se aproveitando da popularidade que conquistou (centenas de pessoas o procuram para conseguir casas populares, e alqueires de terras, e pagam diversas taxas para isso), para atacar seus desafetos políticos? Ou será que é só uma tentativa de desacreditá-lo? Ah, o tempo vai dizer, minha gente, o tempo vai dizer!
Marcos Xavier
Jornalista do Povo
#LençóisPaulista #política #prefeito #calúnia #injúria #difamação #corrupção #desacreditado #serviçopúblico #moradias #casaprópria #beneficiamento #cadastro #promessa não cumprida
Comentários: