Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Segunda-feira, 16 de Junho de 2025

Lençóis Paulista

Prefeitura e IAPE: Uma parceria eficiente (ou não tão eficiente assim)

Enquanto Funcionários Esperam, Documentos e Processos Movimentam a Cidade de Lençóis Paulista

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Prefeitura e IAPE: Uma parceria eficiente (ou não tão eficiente assim)
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na pacata cidade de Lençóis Paulista, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa IAPE promete revolucionar o acompanhamento de crianças com necessidades especiais nas escolas municipais. No entanto, parece que nem tudo são flores nesse conto de fadas administrativo.

 

Segundo fontes confiáveis - ou melhor, indignadas - que procuraram a redação do jornal Atitude, a IAPE, contratada pela prefeitura para fornecer funcionários às escolas municipais, está enfrentando alguns probleminhas financeiros. Os funcionários da empresa, que deveriam receber o vale alimentação e o vale refeição no dia 20, encontraram seus bolsos mais vazios que um cofrinho de criança em início de mês.

Leia Também:

 

Nossa redação teve acesso a prints de conversas no grupo WhatsApp da IAPE, onde os funcionários apontam o ocorrido e não economizam nos emojis de olhinhos arregalados e carinhas tristes. Tentamos contatar a empresa para esclarecimentos, mas, ao que parece, a IAPE está mais escondida que o tesouro do pirata Barba Negra.

 

Diante dessa situação, a equipe de Atitude decidiu consultar a assessoria da Prefeitura para saber se a gestão estava ciente desses probleminhas. Para nossa surpresa, a Secretaria de Educação do município confessou que houve sim alguns atritos com a IAPE no início do contrato. Mas, claro, tudo foi resolvido com uma bela notificação e um tapinha nas costas. Agora, segundo a Secretaria, está tudo um mar de rosas e não há mais atrasos. Deve ser a nova modalidade de gestão de tempo: atrasos são coisa do passado.

 

Mas, cá entre nós, fica a impressão de que a Prefeitura está mais relaxada que gato em dia de sol. Enquanto os funcionários da IAPE correm atrás do prejuízo, parece que o pessoal da fiscalização está mais para espectador que para fiscalizador. Será que tudo realmente está sob controle?

 

E tem mais! Os funcionários da IAPE, apesar de estarem com a batata quente nas mãos, parecem ter medo de reclamar formalmente. E não é por menos. Quem ousou fazer isso no passado acabou sem emprego mais rápido que foguete em dia de lançamento.

 

Além disso, a IAPE parece ter um histórico curioso de responder a processos trabalhistas movidos por ex-funcionários na cidade. Parece que o que não falta são descontentes saindo pelos corredores da empresa.

 

Enfim, tudo indica que a parceria entre a Prefeitura e a IAPE é um verdadeiro exemplo de eficiência... ou de como transformar um problema em solução. Afinal, se a empresa não paga, a Prefeitura diz que notifica, e todo mundo fica feliz. Pelo menos é o que parece. E viva a eficiência administrativa!

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
Jornal Atitude

Publicado por:

Jornal Atitude

Jornal digital independente há 15 anos. Presente no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e site, o Atitude dá voz à população com jornalismo crítico, ético e comprometido com a verdade.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )