Os novos membros da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil se reuniram pela primeira vez nesta quinta-feira, 8. O encontro aconteceu no Paço Municipal. O grupo recebeu as boas-vindas do prefeito Anderson Prado. Também participaram da reunião os secretários de Planejamento e Urbanismo, Anderson Buratto, e o secretário de Obras, Emanuel Fidelis Serutti.
O grupo continuará sendo coordenado por Gerson Gomes dos Santos, Terceiro Sargento PM da Reserva, o Segundo Tenente PM da Reserva, Agenor Lucas Filho, como vice-coordenador, e Tiago José Pescara, Técnico em Agropecuária, Técnico em Meio Ambiente, Tecnologia em Gestão Ambiental e Engenharia Ambiental e Sanitária, como primeiro-secretário. Gabriel Pereira Costa, que já atua pela Defesa Civil desde 2017 como voluntário, e desde 2020 como membro executivo, assume a função de segundo-secretário.
Além disso, o grupo ganhou reforço técnico com a inclusão de quatro engenheiros civis: Edna Cristina Leal, Marcos Antonio Nogueira Branco, Bruno Fernando de Oliveira Rosseto e Nayara Garcia Bombonato. Completam a Comissão os servidores Valnei Leme, da Secretaria de Motomecanização, e Wíldner Franco da Silveira, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
“Coordenar a Defesa Civil tem sido uma experiência de grande responsabilidade e muito gratificante. Agradeço a confiança e vamos seguir trabalhando pela segurança e integridade dos lençoenses”, comentou o coordenador, Sargento Gerson.
“A Defesa Civil de um município não é para amadores, pois cuidamos do bem mais valioso de uma cidade: os seus cidadãos”, destacou o prefeito Anderson Prado.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil desenvolve um trabalho técnico, operacional, e preventivo, facilitando o andamento e tomadas de decisões durante um evento crítico no município. Além dos membros nomeados, a equipe terá a disposição um contingente de servidores municipais, lotado em diversas secretarias, que também darão suporte em caso de algum evento considerado crítico.
Além disso, a Coordenadoria de Defesa Civil mantém uma parceria com o Instituto de Meteorologia Ipmet, que é de extrema importância na aquisição de dados e projeções dos períodos críticos chuvosos no município.
Os cargos da Defesa Civil são nomeados por meio de Decreto Executivo, conforme as orientações de Lei Federal e Decreto Estadual que organizam o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil.
COORDENADORIA MUNICIPAL DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
COORDENADOR – Terceiro Sargento PM da Reserva Gerson Gomes dos Santos
VICE-COORDENADOR - Segundo Tenente PM da Reserva Agenor Lucas Filho
PRIMEIRO-SECRETÁRIO - Tiago José Pescara
SEGUNDO-SECRETÁRIO - Gabriel Pereira Costa
MEMBROS
Edna Cristina Leal (Engenheira Civil)
Marcos Antonio Nogueira Branco (Engenheiro Civil e de Segurança)
Bruno Fernando de Oliveira Rosseto (Engenheiro Civil)
Nayara Garcia Bombonato (Engenheiro Civil)
Valnei Leme (servidor da Secretaria de Motomecanização)
Wíldner Franco da Silveira (servidor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente)
Comentários: