Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

PACIENTES AGENDADOS PARA ESTE SÁBADO, NÃO SÃO ATENDIDOS

Muitos pacientes se dirigiram ao local onde seria realizado o exame, e não encontraram ninguém para informar o ocorrido ou dar qualquer explicação e orientação.

PACIENTES AGENDADOS PARA ESTE SÁBADO, NÃO SÃO ATENDIDOS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã deste sábado, 16, alguns pacientes que aguardam a realização de exame de ressonância magnética há vários anos, inclusive bem antes da pandemia, e que foram avisados pela Assistente Social da Prefeitura de Lençóis Paulista de que o exame seria realizado hoje, se deram mal. Pois, ao chegarem na hora determinada para a realização do exame neste sábado, só havia a carreta aberta e sem ninguém para atender. Apenas um funcionário que cuida do Ginásio Tonicão, onde a carreta está instalada, que orientou os pacientes de que não haveria realização de exame neste sábado, aja vista que não havia nenhum funcionário da secretaria da saúde ou do município para esclarecer o por que não seria realizado exame conforme agendado.

 

Este jornalista entrou em contato com o secretario da saúde, Ricardo Conti Barbeiro, que informou que devido a quebra de uma peça do equipamento de ressonância magnética, e a peça para substituição e funcionamento estar na cidade de Sumaré, os exames seriam remarcados. Informou também, que a secretaria de saúde teria ligado avisando antecipadamente aos pacientes de que o exame não iria ocorrer, e que também deveria ter um funcionário da secretaria de saúde lá orientando.

 

Pois bem, recebemos diversas queixas de pacientes marcados para hoje, que não receberam ligação nenhuma da secretaria de saúde, e tão pouco havia um funcionário no local para oferecer qualquer orientação. Informações dos bastidores políticos acusam que o exame só não ocorreu, porque não havia sido divulgado o nome de políticos que conseguiram a recursos para a realização desses exames, inclusive tirado fotos dos políticos locais, o que deverá acontecer posteriormente.

 

Após o ocorrido, a prefeitura divulgou um comunicado, que publicamos na integra, abaixo.

 

COMUNICADO CARRETA RESSONÂNCIA

Devido a um problema com a carreta da ressonância, que estava realizando exames para a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento está suspenso até a quarta-feira, 20 de abril. Todos os procedimentos serão reagendados.

Para agilizar a demanda dos exames de ressonância, a Prefeitura, através de emenda parlamentar, comprou exames de ressonância.

Foram agendados 116 procedimentos, do dia 13/04 a 19/04, pela SMS,  através da Central de Regulação.

Os pacientes que tiveram seus exames suspensos, devem aguardar contato telefônico para agendamento de uma nova data.

Agradecemos a compreensão de todos!

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )