Na manhã desta quarta-feira, 16, mais uma mãe procurou a redação do jornal Atitude para reclamar da falta de pediatra na UPA de Lençóis Paulista, que segundo ela, por quatro vezes teve que buscar atendimento para seu filho na unidade, em dias diferente em uma semana, e que em nenhuma das vezes seu filho de apenas 3 anos foi atendido como se esperava, por um pediatra, mas, sim, por um clinico geral. E mais, para surpresa da pobre mãe, foi informada que a unidade só tem recebido pediatra uma vez por semana, quando deveria por contrato, oferecer médico pediatra 24 horas por dia nos sete dias da semana.
No mês passado (22/10), a UPA recebeu visita surpresa de fiscais do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que inclusive constataram e apontaram em relatório essa irregularidade e notificaram as autoridades do município e também os responsáveis por administrar a UPA, o Hospital Piedade, mas ao que se percebe, cumprimento de contrato é irrelevante, e tão pouco as autoridades do município foram verificar o que está acontecendo na UPA e muito menos notificaram a entidade que ela administra, a irregularidade de contrato. Prevaricação? Improbidade?
Encaminhamos essa reclamação da usuária da UPA as autoridades e ao administrador do Hospital Piedade, atualizaremos essa notícia a qualquer momento com as possíveis respostas.
Marcos Xavier
Jornalista do Povo