Notícias & Entretenimento

Xaveco

Mudanças na administração municipal já é um prenuncio do próximo governo?

No barco que afunda e na vida que segue, o povo é o que ora.

Mudanças na administração municipal já é um prenuncio do próximo governo?
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Confirmado

Conforme havíamos anunciado na semana passada, o vereador Francisco de Assis Naves (MDB) se licencia do cargo de vereador, e assume na próxima segunda-feira, 18, um cargo de confiança na Prefeitura Municipal.

 

Motomecanização

A pasta que Chico Naves comandará, é encarregada pela coordenação das atividades de Manutenção Automotiva, Carpintaria e Marcenaria, Pintura, Serralheria, Manutenção Elétrica Automotiva, Manutenção Elétrica de Próprios Municipais, Operações Mecanizadas e pela Central de Veículos, contemplando os setores de Operações Mecanizadas, de Transportes, Manutenção Automotiva, Carpintaria, Marcenaria, Pintura, Unidade Móvel de Manutenção (Oficina Volante), Manutenção Elétrica de Alta Tensão, Apoio Operacional, Manutenção e Abastecimento e Controle de Manutenção e Sistema Operacional.

 

Posse

Quem assume o lugar de Chico Naves no cargo de vereador, é o seu suplente direto, Dr. Glauco Temer Feres, também do MDB, advogado, presidente da OAB de Lençóis Paulista, e que provavelmente deverá assumir o cargo durante a sessão legislativa, que ocorrerá às 19h do dia 18, no plenário legislativo Mario Trecenti.

 

Dúvida

O que muitos se perguntam, é se o Dr. Glauco, também assumirá a cadeira de segundo secretário da mesa diretora, que era ocupada por Chico Naves na Câmara Municipal, pois, segundo advogados consultados pela reportagem do jornal Atitude, Glauco não poderia advogar e presidir a OAB.

 

Várias Mudanças

O prefeito Anderson Prado de Lima (UB) realizou outras mudanças no primeiro escalão de seu governo. Na Secretaria de Negócios Jurídicos, saí Rodrigo Favaro e entra o também servidor e advogado Silvio Paccola Junior, no Centro Municipal de Formação Profissional Prefeito Ideval Paccola, saí Daiseliza Oliver Carneiro que assume o posto de Chefe de Gabinete, e no seu lugar no CMFP, assume Antonio Paulo Antunes, que saiu da Motomecanização.

 

Sucessão

Segundo os burburinhos nos corredores do Paço Municipal, as mudanças não ocorreram tão amigavelmente como o anunciado oficialmente pela assessoria de imprensa da Prefeitura. Prado já estaria atendendo os pedidos de mudança no administrativo, realizados pelo seu vice-prefeito, o Manezinho do Eco, provável candidato à sucessão escolhido pelo núcleo duro político de apoio a atual gestão.

 

Desgastado

Cansado, o prefeito já estaria contando os dias para o fim de sua gestão à frente da Prefeitura. Fontes garantem que a tela do computador na mesa do prefeito, já teria a contagem de meses, semanas e dias que faltam para ele deixar o cargo.

 

Denúncia 1

A briga que ocorreu no posto de saúde do Jardim Ubirama, quando a avó de um paciente, teria ligado na unidade de saúde, exigindo atendimento prioritário para seu neto, em razão da proximidade e aliança que teria com o prefeito e seu grupo político, parece que além de virar caso de polícia, deverá gerar representação criminal na justiça, e ação de falta de decoro do vereador Valdevino Miguel (PSC) na comissão de ética da Câmara.

 

Denúncia 2

Vários áudios supostamente encaminhados pelas partes envolvidas no ocorrido estariam circulando em grupos de WhatsApp, com várias revelações que desmentem a narrativa da avó e da mãe do paciente. E que complicariam ainda mais a atuação do vereador no ocorrido.

 

Denúncia 3

Vários cidadãos vêm criando coragem de denunciar os descasos que seus filhos estão sofrendo na área da educação no município. Nesta semana, mães de alunos de uma creche, disseram que seus filhos não teriam recebido frutas nas refeições como anunciados no cardápio. E levantaram a dúvida de quantas outras coisas são ditas como entregue, mas na verdade não são? Criança não mente!

 

Denúncia 4

Portões fechados e alunos na chuva, irritaram mães de alunos de uma escola municipal nesta semana, também, ocorre que enquanto os servidores da escola aguardam no ar-condicionado dar 7h para abrir o portão, os alunos mesmo com guarda-chuva, que pouco protege seus matérias e a si próprio por 15/20 minutos do lado de fora. Já que vários alunos são inclusive deixados com essa antecipação pelo próprio ônibus da prefeitura e as vans que tem outros alunos para entregar em outras escolas. Falta bom senso!

 

Denúncia 5 (grave)

Ao final da tarde desta quinta-feira, 14, este jornalista, que deve ser imã de reclamação, rs, recebeu mais uma denúncia relacionada a educação no município. Desta vez, se refere as CUIDADORAS DE AUTISTAS nas escolas municipais, que segundo informações apuradas junto a prefeitura, seriam terceirizadas, e segundo as mães, haveria uma alta rotatividade dessas cuidadoras, gerando mais problemas e insegurança para as crianças, além de relatos das próprias mães, de que muitas das cuidadoras não possuem as qualificações e formações exigidas por Lei para exercer a profissão nas salas de aula, no auxilio aos autistas. As reclamações já teriam sido realizadas, pessoalmente, via WhatsApp e também e-mail, na secretaria da educação e junto ao prefeito municipal, mas, até o momento nada mudou.

 

Resenha

Depois de um textão desse tamanho, não sei nem o que dizer para complementar o que já foi dito. Infelizmente, ainda não consegui observar um setor que não tem problema ou que não enfrenta denuncia, é no posto de saúde que tentam pressionar as colaboradoras a privilegiar os aliados políticos ... é a sacanagem na distribuição de ingressos na Casa da Cultura ... é sacanagem na merenda escolar ... é a falta de fiscalização na educação que permite que empresa forneça cuidadora para autista sem qualificações necessárias ... é a falta de amor com os estudantes que ficam na chuva enquanto seus educadores estão no bem bom ...  Ahhh, é fácil sair por aí dizendo que este jornalista é muito chato, critico, e blá blá blá ... Só não vão conseguir dizer que este jornalista é desonesto, omisso e muito menos recebe algum envelopinho para adular esse ou aquele político. Não sou baba ovo, sou realista, e sigo torcendo para que o candidato que votei nas últimas eleições, que é o atual prefeito, mude esse cenário ... E quem puder ... por favor ... mande mais denúncias que nem essas que tenho recebido com bastante ‘provas’ ... eu gosto mesmo...  e se vc leu até aqui ... é culpa sua tb, pois acaba me incentivando a escrever mais e mais ...  e errando mais ainda na concordância, na semântica, na porra toda ... Beijo de luz, rs

 

Ahhh, amanhã ou sábado eu trago mais um XavECO... esqueci de falar de outras denúncias ... de outras mudanças na administração ... da ‘absolvição’ da ex-prefeita Bel Lorenzetti e outras coisas boas. Chegaaa!

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo e não do chato! rs   

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )