Notícias & Entretenimento

Xaveco

Doce XavECO #SQN

Bora brincar com trocadinhos e entrelinhas em parágrafos curtos e com verdades perigosas. Uma hora um vai sair arranhado, rs.

Doce XavECO #SQN
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

ABSOLVIDA

O juiz da 2º Vara de Lençóis Paulista, Mário Ramos dos Santos, julgou IMPROCEDENTE a ação de nº 1002624-28.2017.8.26.0319, movida pelo Ministério Público/LP contra a ex-prefeita Isabel Cristina Campanari Lorenzetti, a Bel do PSDB.

 

ASSESSORIA

A ação se deu por denúncia de suposta irregularidade na contratação de uma empresa para prestar "serviços técnicos especializados de assessoria técnica, visando a apuração e recuperação de pagamentos efetuados indevidamente a título de contribuição previdenciária, o RAT (Rateio de Acidente de Trabalho)" à Prefeitura de Lençóis Paulista.

 

DEVOLUÇÃO

A ex-prefeita chegou segundo rumores de bastidores, a ter bens e valores bloqueados na justiça para ressarcir o erário em caso de condenação, com a ação julgada improcedente, subentende-se que os supostos valores e bens bloqueados sejam restituídos, com o trânsito julgado da ação, que ainda cabe recurso por parte do MP.

 

DEU ‘CANO’

A Prefeitura de Lençóis Paulista comprou, segundo comunicado emitido por sua assessoria de imprensa, 116 exames de ressonância magnética, exames que deveriam ser realizados a partir do dia 13 até o dia de hoje (19), mas o equipamento que é instalado em uma carreta quebrou e os pacientes continuam na longa fila espera.

 

3 anos

Segundo alguns munícipes que procuraram este jornalista, a espera já perdura mais de 3 anos para realizar o exame, o que significa dizer que isso já acontece bem antes da pandemia da covid-19, que aliás, ainda não acabou, só o que está acabando é a saúde das pessoas na luta por um diagnóstico e o exame nunca acontece.

 

TÁ NA PAUTA!

Um grupo de WhatsApp denominado Pauta Lençóis com Humor, composto por dezenas pessoas formadoras de opinião em Lençóis Paulista, é onde vem surgindo inúmeras denúncias e reclamações do mau uso do dinheiro público e as coisas estranhas que acontecem no município e não são apuradas por quem deveria, sendo até escondidas. É no grupo que as coisas aparecem e ganham impulso nas redes sociais.

 

DEU RUIM

No último domingo, foi comemorada à Páscoa, que tradicionalmente as famílias enchem a mesa de chocolate para a criançada. Mas, muitas famílias se surpreenderam ao abrir caixas de bombons compradas em um supermercado de Lençóis.

 

DEVOLUÇÃO

Dias antes da Páscoa, uma consumidora tentou alertar a população em um grupo de classificados pertencente a um vereador, alertando que ficou surpreendida ao abrir uma caixa de bombom adquirida em um supermercado e os chocolates estarem todos mofados, e que ao retornar ao supermercado, prontamente trocaram por outra que também estava ruim, então o jeito foi pegar o dinheiro de volta, o que de fato ocorreu.

 

APAGOU

O que a consumidora não compreendeu, é que ao tentar alertar as mães que compraram caixa de bombom para abrir no domingo de Páscoa, em determinado supermercado, fazendo o alerta em uma postagem no grupo do classificado do vereador Papa Gois, a postagem seria apagada pelo vereador.

 

CAIU A FICHA!

Depois de algumas horas, a consumidora foi alertada em um grupo de WhatsApp, que a postagem talvez tivesse sido apagada pelo fato de o vereador ser o ‘garoto propaganda’ do tal supermercado, sendo mais interessante para o vereador proteger o supermercado, do que o cidadão que ele deveria representar, afinal vereador fiscaliza, né?.

 

KIT FRAUDE

Aliás, em outra situação, o vereador Papa Gois, líder do governo na Câmara Municpal, já havia tomado partido do supermercado, quando este fornecia Kit Café da Manhã para os alunos da rede municipal de ensino, com verbas federais repassadas pelo município. Na ocasião, além do supermercado entregar itens fora do padrão estabelecidos por edital, que no caso estabelecia 6 maças Fuji de 160 gramas cada, e eram entregues 10 maças raiadas de 100 gramas cada, e muitas das quais estragadas, e que o vereador em uma ocasião que a pessoa reclamou nas redes sociais, negociou a substituição para o mercado, deixando mais uma vez de fiscaliza-lo.

 

COMBINADO

Com a saída de Chico Naves, que agora é vereador licenciado que ocupa um cargo de confiança (secretário) na Secretaria de Motomecanização, e que com sua saída havia ficado vago o cargo na mesa diretora de 2º secretário, uma nova eleição na última sessão, elegeu para ocupar a vaga na mesa diretora, a também vereadora Andreia Zaratini, única candidata que concorreu à vaga.

 

COSTA LARGA

Já quem assumiu a vaga de vereador deixada por Chico Naves, foi seu primeiro suplente, o Dr. Glauco Temer Feres, que é advogado, presidente da OAB local e cujo pai, Paulo Lydio Temer Feres, também foi vereador pelo mesmo partido (MDB) na legislatura de 2000-2004.

 

ALIANÇA?

Quem ficou muito feliz com a posse do vereador Glauco, foi seu colega de legislativo Nardeli da Silva (UB), que não esconde de ninguém o desejo de concorrer nas eleições de 2024 a vaga majoritária e não perdeu a chance de convidar Glauco para sair candidato a prefeito e ter ele como vice. Será que cola?

 

MEXEU NA FERIDA

Um requerimento do vereador Valdevino Miguel (PSC), partido da base do governo Prado, solicitando informações de quantas crianças autistas foram atendidas no dia 6 de abril, inclusive com o fornecimento de endereço de residência de cada criança, fez ressurgir a discussão que ocorreu na mesma data no posto de saúde do jardim Ubirama.

 

ATENDIMENTO PRIVILEGIADO

Para quem não se recorda, no dia 6 de abril, houve uma discussão do vereador Valdevino com as atendentes do posto de saúde, que alegam que o vereador teria ido cobrar atendimento privilegiado a um paciente, cuja avó, que é servidora municipal, teria pleiteado agilidade por ter estreitos laços de amizade com os políticos da base do governo, e em especial com o prefeito.

 

ABAFA!

Na ocasião, muito se falou e muitas declarações foram dadas através das redes sociais e pelo aplicativo de WhatsApp. Há quem diga que a ordem do alto escalão era para que tudo ficasse em OFF e fosse esquecido e relevado. Com o requerimento do vereador, tudo parece reacender, e dizem que áudios com versões do ocorrido podem vazar a qualquer momento nas redes sociais.

 

SEM PEDIATRA!

As unidades de saúde do município, em especial a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) sofrem com a falta de médicos pediatras, aliás, quem sofre é a população. Nos bastidores, a conversa é de que isso ocorre em razão de que a cidade de Lençóis Paulista é a que menos paga na região por hora trabalhada desses especialistas. O jornal Atitude, aproveita, e convida à todos para ouvir o primeiro Podcast/Entrevista cujo entrevistado é o secretário de saúde Ricardo Conti Barbeiro, que esclarece essa e demais situações da saúde no município.

 

RESENHA

Mais uma vez, demorei demais para dar as notinhas do que ocorre no meio político em Lençóis Paulista, e o que era para ser curto, tonou-se um textão ... AFFF ... é ruim ... eu sei ... ninguém gosta de ler textão... nem eu rs...  Prometo tentar diminuir ...  na próxima... credo ...acho que estou virando político ... fu*** rs!

Bom final de terça à todos ... daqui a pouco posto a entrevista com o secretário Ricardo Conti ... que já adianto ... tem mais de 20 minutos kkkkkkk, mas, fala de ressonância magnética, hemodiálise no HNSP, da briga no posto da Ubirama... e da falta de pediatra.

Meu jurídico me disse que fui chato pra caralho na entrevista... caramba .. sou chato desde que nasci! Beijos de Luz ... antes que aumente a energia!

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )