Notícias & Entretenimento

Xaveco

Brincando com Palavras no XavECO

Uma maneira interessante de falar de coisas relevantes em entrelinhas

Brincando com Palavras no XavECO
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Metonímia

Os acontecimentos dos últimos dias no campo da politica em Lençóis Paulista, abriu um leque de questionamentos na população, que chocada com muitas revelações vazadas nos últimos dias, enxerga no político à corrupção.

 

Metáfora

Muitos dos que estão no poder, ocupando cargos eletivos, eram avaliados como anjos quando entraram para a política. Hoje...

 

Hipérbole

Por mais que tenham recebido milhões de conselhos e orientações, o poder mexe não apenas com a vaidade do ser humano, como também muda suas atitudes antes defendidas.

 

Pleonasmo

“Subiu para a cabeça”, disse uma apoiadora fiel, que seguiu falando que “o poder subiu lá para cima” do seu político de estimação.

 

Paradoxo

Pouco ou quase nada se mudou nas peças politicas desde as eleições 2016 e 2020, o que desperta a curiosidade de quem assiste os trabalhos da atual gestão, com ou sem escândalos, em se questionar do porque não mudou quando poderia?

 

Onomatopeia

Na verdade, existe muito blá blá blá em meio a tantas coisas positivas acontecendo, o que por vezes, pode se parecer ciúmes de quem não foi escolhido para tocar na banda que hoje toca e passa...

 

Hipérbato

Ainda que os que se dizem mais capacitados para administrar determinadas pastas, que se supõe poderiam ser melhor dirigidas chorem um oceano de lagrimas, a verdade é que nenhum escândalo derrubou ninguém da cadeira na atual gestão.

 

Anáfora

É preciso acreditar que tudo está melhorando, é preciso suportar, o governo, é preciso odiar malversação do dinheiro público, é preciso saber alternar para um dia estar...

 

Antítese

Pelo bem ou pelo mal, preferidos ou preteridos, deveriam ter mais amor do que desamor pela politica e suas formas de atuação. Somente assim, saberiam como a coisa acontece ou deixa de acontecer para todos ou para alguns.

 

Personificação

A gestão pública é gerida por diversos órgãos e secretarias que na verdade, refletem em seus resultados, a imagem de quem as conduz, tão logo também é o resultado daquilo que a maioria democraticamente se identificou e refletiu seu desejo nas urnas. Aceite-se a si mesmo e suas escolhas!

 

Ironia

Quem te viu e quem te vê, eu te disse e você não quis acreditar ...  e por aí vai o planta e colhe na lavoura lençoenses, que quem diria, os impares se tornam pares e parceiros.

 

Resenha

Jesuisss ... que papo de louco né? Rs

Pois é, eu sei ... recebi um desafio ... dia desses ... em voltar a escrever baseado em palavrinhas que iriam me encaminhar, desde ontem, o titulo de cada ‘notinha’ do XavEco, representam as tais palavrinhas que me desafiam a utilizar ... já o excesso de ‘entrelinhas’ é uma provocativa de que os poucos que leem o que escrevo colocarem o tico e teco para funcionar e deduzir onde quero chegar, rs.  Sem essa de ter que ser direto e blá blá blá ... quer brincar de palavrinhas e me desafiar tb? Me mande no Whats 14996463168 ... sempre que possível for escreverei. Até breve ...

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )