A Prefeitura de Bauru, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Semma), realizou na noite desta quarta-feira (17), audiência pública sobre a minuta de alteração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), que está sendo revisado e trará mudanças pontuais para melhor atender a realidade de nosso município.
O secretário do Meio Ambiente, Levi Momesso, apresentou todos os itens que serão alterados no Plano; as metas, que foram propostas com base em números factíveis e socioeconomicamente compatíveis com a realidade do Município, e a substituição de termos (ou complementação deles) para que o decreto do Plano não se torne um limitante legal para implantação de rotas tecnológicas diversas, assim, com a realização da concessão dos Resíduos Sólidos Urbanos poderão concorrer quaisquer rotas tecnológicas, com qualquer tecnologia (usual ou inovadora), desde que sejam ambientalmente adequadas e cumpram os indicadores de desempenho propostos pelo estudo.
Ao final foram esclarecidas dúvidas pertinentes ao Plano com detalhes pontuais colocados de acordo com as questões dos participantes, esclarecimentos acerca do projeto de concessão conforme demandado pelos participantes para melhor entendimento das particularidades da proposta que caminha com sua autorização em Projeto de Lei na Camara.
A audiência contou com a participação da Polícia Ambiental, Assenag, I-Nova Cits, Coopeco, Condema, Codese, Conselho do Município de Bauru, e o vereador Coronel Meira. O vereador Manoel Losila foi representado por sua assessora. e Mané Losila. Ainda estiveram presentes representantes da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Sagra) e do Departamento de Água e Esgoto (DAE), e funcionários da Caixa, por se tratar de um tema relacionado ao projeto de Concessão em andamento para a destinação dos Resíduos Sólidos Urbanos do Município, além de moradores.