Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Lençóis Paulista

Reunião com secretário da educação deixa cuidadoras de alunos especiais preocupadas

Empresa contratada pela prefeitura deixa funcionários sem receber e reunião coloca dúvidas quanto a possibilidade de um calote

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Reunião com secretário da educação deixa cuidadoras de alunos especiais preocupadas
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A falta de cuidado com as crianças especiais nas escolas municipais de Lençóis Paulista é um fato preocupante e a situação fica ainda mais alarmante quando sabemos que a empresa contratada para fornecer cuidadores vem atrasando os pagamentos de seus funcionários desde fevereiro deste ano. De acordo com informações coletadas pela equipe do jornal Atitude, os pagamentos ocorrem de forma irregular e com frequentes atrasos.

 

A situação é tão grave que os funcionários afetados têm tentado contato direto com a empresa há dias, sem sucesso. Como último recurso, eles relataram as irregularidades à Secretaria de Educação do município há mais de uma semana, mas até o momento nada foi resolvido.

Publicidade

Leia Também:

 

A situação só veio à tona após uma matéria veiculada pelo jornal Atitude na última quinta-feira, 30 de março. Depois disso, uma reunião foi marcada com as cuidadoras e funcionários da empresa na Secretaria de Educação, com o secretário responsável pela pasta, Railson Rodrigues.

 

No entanto, o secretário demonstrou descontentamento com a matéria jornalística e chegou a afirmar que ela "atacou" ferozmente a empresa, os funcionários e a secretaria da educação. Na verdade, a reportagem apenas questionou a idoneidade da empresa, a competência técnica de muitos contratados e a falta de fiscalização por parte da Secretaria de Convênio e da própria Secretaria de Educação.

 

Durante a reunião, o secretário informou às funcionárias da empresa que a situação seria avaliada e que, se a empresa, que segundo ele recebeu ‘cartão amarelo’ dele, não pagasse o que é devido, elas teriam que entrar com uma ação na justiça para receber. Além disso, ele deixou claro que, se a situação persistisse, o contrato com a empresa poderia ser rescindido e um novo certame teria que ser realizado.

 

Se cada denúncia que ocorre na área da educação fosse um gol, ainda que gol contra, à população não só pediria uma música no ‘Fantástico’, como uma discoteca inteira.

 

O jornal Atitude vem alertando, há vários meses, sobre a falta de fiscalização na execução dos contratos junto à prefeitura. Nesse caso específico, a Secretaria de Convênio e a Secretaria de Educação falharam em suas responsabilidades. O jornal segue comprometido em trazer a verdade à tona, mesmo que isso signifique denunciar fatos que desabonem alguns políticos.

 

A situação é preocupante, sobretudo porque o município já foi vítima de uma empresa picareta que prestou serviços na área da saúde e deu um desfalque nos cofres públicos. É fundamental que as autoridades competentes ajam com transparência e responsabilidade, para garantir a proteção e a segurança das crianças especiais que frequentam as escolas municipais de Lençóis Paulista.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )