Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

PREFEITURA DE LENÇÓIS APAGA OS LEITOS COVID DO BOLETIM

Leitos contra Covid-19 desaparecem do boletim em Lençóis Paulista e número de internações disparam

PREFEITURA DE LENÇÓIS APAGA OS LEITOS COVID DO BOLETIM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Lençóis paulista divulgou no fim da tarde desta segunda-feira, 20, um novo boletim epidemiológico, desta vez em novo formato, no qual não consta mais a quantidade de leitos destinados a covid, supostamente disponíveis em Lençóis Paulista, que no auge da época da pandemia da Covid-19, se supunha ser 55 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI, criados a toque de caixa e muitas doações de empresas, exatamente para o combate à Covid-19. Agora, sabe-se lá, que fim levou os recursos financeiros e equipamentos adquiridos e doados por empresas lençoense e o governo federal.

 

O boletim que hoje traz a informação que há 11 cidadãos lençoenses internados, apesar de descreve-los por idade e ciclo vacinal contra covid, não aponta onde estão internados e se estão em leitos de enfermaria ou UTI. Apenas sintetiza que os mesmos estão internados nos Hospitais de referencia do Governo do Estado ou no Hospital Piedade. Algumas pessoas ouvidas pelo jornal Atitude, dizem que essa medida visa esconder que os leitos sumiram, assim como os recursos investidos.

 

No último sábado, a filha de uma paciente diagnostica com Covid-19 na UPA, postou em grupos da rede social e WhatsApp sua indignação em ver sua mãe, aguardar por mais de 24 horas na UPA, por uma vaga de leito para Covid, que só surgiu depois do assunto viralizar na rede social, e ainda assim, na cidade de Bauru, deixando a paciente longe de seus familiares.

 

Indignados, populares começaram a questionar onde estariam as dezenas de leitos de enfermaria e UTI a qual a cidade tanto se orgulhou em estar mais preparada do que as cidades vizinhas no combate a Covid. Ao ponto do vereador Renato Gois, líder do governo e representante do prefeito Anderson Prado na Câmara Municipal, informar em um comentário na rede social, que os leitos haviam sido desmontados, e que iria solicitar a exclusão da informação de leitos em Lençóis Paulista nos próximos boletins.

 

Pois bem, a Prefeitura excluiu tais informações do boletim, só está deixando de informar onde esses 11 pacientes anunciados hoje estão de fato internados, e o que fez com as dezenas de leitos direcionados para o combate à Covid-19 que haviam no município.

 

O número de internações vem se multiplicando nos últimos dias, hoje são 11 pacientes internados, não sabemos quantos estão em leitos de enfermaria e nem UTI. Já o número de casos ativos soma 198.

 

Em caso de tosse, febre ou falta de ar, ligue na Central de Saúde, no telefone 0800 2691 120 (de segunda a sexta, das 7h às 17h). Aos sábados, domingos e feriados, procure a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )