Notícias & Entretenimento

Notícias Macatuba

POÇO PROFUNDO E DE ALTO CUSTO

POÇO PROFUNDO E DE ALTO CUSTO
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após aprovação em regime de urgência do projeto encaminhado pela Prefeitura à Câmara Municipal para a construção de um poço profundo no núcleo João Leme do Prado, cuja obra está avaliada em aproximadamente R$ 4,3 milhões, vários questionamentos surgiram por populares nas redes sociais, em especial questionando o valor da obra, quando comparado com outra obra aparentemente similar, só que na cidade de Bauru no valor de R$ 1.574.973,53.

Em Bauru, a obre do Poço Alto Paraíso, terá 380 metros de profundidade, e uma vazão estimada de 120 mil litros de água por hora (120m³) e irá reforçar a distribuição de água de bairros que também são abastecidos pelo manancial do Rio Batalha, nas regiões do Alto Paraíso, Industrial e Vila Falcão, para uma população calculada em 10 mil pessoas.

E em relação a esses questionamentos, à Prefeitura de Macatuba, publicou uma nota oficial em sua página da rede social no Facebook, segue a nota abaixo.

Nota Oficial

Prefeitura de Macatuba

Sobre os questionamentos que surgiram nas redes sociais comparando um projeto recém anunciado pela Prefeitura de Bauru com o que está em vias de ser licitado em Macatuba, apontando uma suposta diferença de valores, esclarecemos:

  1. O objeto licitado pelo DAE/Prefeitura de Bauru contempla apenas a perfuração do poço, sem contemplar o sistema de bombeamento e outros equipamentos, enquanto o projeto de Macatuba inclui toda a estrutura, deixando o equipamento pronto para uso.
  2. A vazão esperada para o poço do DAE/Bauru é de 120m³/h; já o de Macatuba terá uma produção de 250m³/h – mais do que o dobro.
  3. O projeto do DAE/Bauru irá perfurar uma profundidade de 10m de rocha; enquanto o de Macatuba necessita atravessar 140m de rocha.

Apresentamos essas considerações, reforçando o nosso compromisso com a transparência e convidando todos os interessados a acompanharem o processo licitatório desta obra, que será lançado nos próximos dias.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )