NOTA DE PESAR

Com profunda tristeza recebemos a notícia do falecimento da ex-presidente e fundadora da Rede do Câncer, Odette Moreira Cruz Moreira Pietraroia. Dona Odette dedicou sua vida ao voluntariado e ao bem-estar das pessoas, contribuindo significativamente para a fundação da Rede do Câncer de Lençóis Paulista, em 1997, onde também presidiu a instituição. Seu trabalho incansável foi fundamental para oferecer serviços e ações que promovem a cidadania, autonomia e dignidade das pessoas com câncer e suas famílias, através do conhecimento socioeducativo e preventivo, gerando uma rede de acolhimento, respeito e assistência para pacientes e famílias.

 

Leia Também:

Dona Odette também deixou sua marca na história de Lençóis Paulista ao integrar a primeira diretoria da APAE de Lençóis Paulista, em 1971, como segunda vice-presidente. Seu legado em favor da inclusão social e da solidariedade continuará inspirando gerações.

 

Neste momento de tristeza, expressamos nossas condolências e solidariedade à família e aos amigos de dona Odette. Que possam encontrar conforto e paz em meio às boas lembranças que ela deixou e na certeza de que sua contribuição para a comunidade de Lençóis Paulista jamais será esquecida. Descanse em paz, dona Odette.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo