A manhã da última terça-feira, 06/12, foi marcada por muita emoção. O 12º BPM/I realizou no espaço Areté Eventos em Botucatu, mais um tradicional 'PM DO ANO', oportunidade em que foram homenageados aqueles policiais militares que se destacaram no cumprimento de suas missões durante o ano de 2022.
Os policiais escolhidos foram agraciados com vários prêmios e condecorações, além de receberem os cumprimentos de seus familiares e dos demais convidados.
Os militares homenageados foram: Major PM Cagliari (Estado Maior), Sd PM Raquel (1ª Cia – Botucatu), Cb PM Silveira (2ª Cia – São Manuel), Sd PM Pontes (3ª Cia - Pereiras ), 2º Sgt PM R. Silva (Força Tática), 1º Sgt PM Bertoloto, Cb PM Rua, Cb PM Bertoloto, Cb PM Marco André e Cb PM J. Gonçalves.
Ainda durante o evento, a Doutora Cristina Escher, Juíza de Direito de Botucatu, foi condecorada com o 'Colar Evocativo à Revolução Liberal de 1842', honraria destinada a reconhecer personalidades civis e militares que tenham prestado relevante serviço ao Estado de São Paulo e a seu povo, de maneira a engrandecer o nome da PMESP e a lembrança de seu fundador, o Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar.
Além da presença de Areiópolis, a solenidade contou ainda com a presença várias outras autoridades, personalidades e demais convidados, além da participação especial da Camerata do Corpo Musical da PMESP, que abrilhantou ainda mais a cerimônia.
Por fim, todos os presentes aproveitaram ainda o evento para prestarem uma justa homenagem aos valorosos policiais militares Cb PM Alencar e Cb PM João, os quais pertenciam ao 53º BPM/I (Avaré/SP) e que faleceram nesta semana, vítimas de acidente de trânsito durante o turno de serviço.
Comentários: