O Grupo Lwart, uma holding 100% brasileira, anunciou um acordo de compromisso para adquirir a VitalForce, empresa produtora de diversas linhas de biodefensivos e nutrição de plantas. A aquisição está em conformidade com a estratégia do Grupo Lwart de ampliar e diversificar seus negócios, com foco em sustentabilidade, inovação e especialidades, e fortalecer sua posição como uma empresa que contribui para o sucesso dos clientes e o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.
A VitalForce, sediada em Barretos (SP), tem expertise em desenvolver produtos inovadores que agregam produtividade e reduzem impactos ambientais, atendendo culturas como soja, milho, feijão, algodão, café, arroz, hortifrúti e batata. A empresa está presente em 17 estados brasileiros, além de Paraguai e Uruguai.
“Acreditamos que o Grupo Lwart tem as características necessárias para seguir expandindo os sonhos da VitalForce no desenvolvimento da competitividade e de práticas sustentáveis no setor agro brasileiro”, afirmou Gustavo Boscon, sócio diretor da VitalForce.
O Grupo Lwart é uma holding com quase 50 anos de história, controlador da Lwart Soluções Ambientais, líder brasileira no segmento de coleta e rerrefino de óleo lubrificante usado e gestão de resíduos pós-consumo. A aquisição da VitalForce permitirá ao grupo reforçar seu portfólio e entrar no segmento agro atendido pela VitalForce.
“Com certeza, é assim que faremos na VitalForce”, disse Carlos Eggers, Diretor Executivo da Lwart Participações. “Sempre pautados pela sustentabilidade e inovação, vimos na VitalForce uma excelente oportunidade de contribuir para o desenvolvimento sustentável e aumentar a competitividade do setor agro brasileiro. Gostamos de construir negócios sólidos e de longo prazo, com muito respeito aos stakeholders e onde podemos atuar fortemente nos três pilares do ESG – ambiental, social e governança.”
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias, incluindo a aprovação concorrencial do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), e deve ser concluída nos próximos meses, após a obtenção das devidas aprovações.
Comentários: