A má gestão da coordenadoria animal em Lençóis Paulista finalmente teve um fim! Milena Mileski, a agora ex-coordenadora que colecionava desafetos por sua falta de informação e omissão nos serviços prestados, foi exonerada do cargo. Isso é um alívio para muitos cidadãos que há anos reclamavam dos péssimos serviços oferecidos pela coordenadoria animal.
Milena, que esteve no cargo por quase sete anos, é conhecida por contar muitas inverdades, como a do castramóvel que levou mais de um ano para começar a operar na cidade em meio a tantas desculpas esfarrapadas. E, nesta semana, em uma entrevista a um programa de baixa audiência de uma igreja evangélica, apresentado por uma vereadora, informou que o castramóvel estava em reforma em uma funilaria, mas, no dia seguinte, foi encontrado abandonado no almoxarifado. Durante a entrevista, perguntas feitas pelos internautas e que colocavam Milena em saia justa, eram apagados. A apresentadora, ao vivo, disse que os responsáveis pela página não estavam apagando, mas foi desmentida em grupos de WhatsApp, que inclusive questionaram seu péssimo testemunho como evangélica, já como vereadora, não causou surpresa alguma.
Inércia
Mas o pior foi a situação do cão abandonado na Rua 28 de abril. Mesmo após denúncias de moradores, a coordenadoria nada fez, e o animal ficou dias em condições inaceitáveis. A situação do cão só mudou, quando foi resgatado por um protetor animal que esteve no local acompanhado por uma viatura da PM, e levado a uma clínica particular, onde foi constatado os maus tratos que sofreu, recebeu tratamento e foi encaminhado a um canil particular.
Fiscalização
Após diversas repercussões negativas sobre a Coordenadoria Animal, o Centro Veterinário Municipal foi autuado pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo) após uma visita surpresa.
Parece que a ex-coordenadora não tinha formação técnica para o cargo, mas tem a amizade do prefeito Anderson Prado de Lima. Será que foi essa amizade que a manteve no cargo por tanto tempo? Desamparada pelo prefeito ela não está, deixa o cargo de confiança de coordenadora, e assume o um novo cargo como chefe de equipe.
A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista anunciou a nomeação de Fabiane de Souza Ibarra, uma servidora pública, que segundo o portal de transparência da prefeitura, estava alocada no Setor de Meio Ambiente, na varrição de rua, e a partir da próxima segunda-feira, 15, assume a função gratificada de Coordenadora da Proteção Animal, cargo deixado por Milena. A Prefeitura não explicou oficialmente a exoneração de Milena e a nomeação da nova coordenadora, mas para muitos, essa mudança é mais do que bem-vinda!
Marcos Xavier
Jornalista do Povo
Comentários: