Espaço para comunicar erros nesta postagem
Sabe aquela caderneta de vacinação que fica guardada e quase nunca é conferida? Neste sábado, 22 de agosto, é hora de tirá-la da gaveta. Lençóis Paulista realiza o Dia D da Campanha de Multivacinação 2026, com atendimento das 8h às 16h.
A mobilização é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos, até 14 anos, 11 meses e 29 dias. A proposta é conferir as doses já recebidas e identificar possíveis vacinas pendentes ou esquemas que ainda precisam ser completados, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.
Para participar, pais ou responsáveis devem levar a caderneta de vacinação. As equipes das unidades poderão avaliar a situação de cada criança ou adolescente e orientar sobre as doses indicadas.
O atendimento será realizado nas unidades municipais que possuem sala de vacinação. A unidade da Cecap é a exceção, pois não conta com sala de vacina. Para ampliar o acesso durante o Dia D, o Ambulatório de Especialidades também estará realizando a vacinação.
A Campanha de Multivacinação começou no dia 3 de agosto e segue até 1º de setembro, integrando a estratégia do Ministério da Saúde para aumentar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às vacinas oferecidas pelo SUS.
Mais do que uma simples conferida na caderneta, a mobilização é uma oportunidade para evitar que uma dose esquecida deixe a proteção incompleta. Se existe dúvida sobre alguma vacina, este é o momento de conferir.
SERVIÇO
Dia D da Campanha de Multivacinação
📅 Data: sábado, 22 de agosto
⏰ Horário: das 8h às 16h
👧 Público: crianças e adolescentes menores de 15 anos
📍 Locais: unidades com sala de vacinação e Ambulatório de Especialidades
⚠️ Exceção: unidade da Cecap
Para consultar os horários das unidades de saúde:
Confira os horários de vacinação
Nossas notícias
no celular
