Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

CIDADÃO ESQUECE DE LEVAR MÁSCARA E é expulso do POSTO DE SAÚDE em Lençóis

Sem amor, e sem compaixão, a unidade de saúde não lhe forneceu uma máscara para que ele pudesse ser atendido por um médico.

CIDADÃO ESQUECE DE LEVAR MÁSCARA E é expulso do POSTO DE SAÚDE em Lençóis
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Desde quando o ex-governador João Dória decretou a não obrigatoriedade de uso de máscara em ambientes públicos e privados, com exceção de ambientes médicos e hospitalares, as pessoas estão deixando de carregar máscara consigo.

 

E nesse esquecimento e mudança de hábito, por vezes ocorre de que para entrar nos postos de saúde, o uso de máscara é obrigatório.

 

Agora, imagine a situação do cidadão que chega no posto 5h da manhã em busca de atendimento, sendo que o posto só abre às 7h, e na tão sonhada hora que ele acha que será atendido e conseguirá a tão sonhada consulta que não precisou de ‘contatinho’, aí vem a atendente e diz para a pessoa se retirar do local porque não está usando máscara.

 

Pois é, isso foi o que ocorreu com um senhor de idade avançada no posto de saúde no bairro do Jardim Caju em Lençóis Paulista, cuja pessoas que presenciaram a cena relataram a este jornalista. Então ... complicado né?! Errado o cidadão estava em não levar máscara, mas será que não seria tão mais humano e simples a atendente do posto ao invés de expulsá-lo do local, ter lhe fornecido uma máscara descartável?

 

Administrativamente falando, será que o custo do retorno do cidadão ao posto não será mais caro do que uma máscara que custa centavos, apesar de que para prefeitura deve custar centavos a mais né ... mas não vamos entrar nessa questão. Nesse caso já estressa o cidadão, que é um senhor de idade, e busca de solução para sua saúde, agora teve retornar na fila no dia seguinte e gerar todo um transtorno no sistema.

 

Já vi alguém dizendo ... sobre aquele papo de mais amor e menos desamor, por favor .. e blá blá blá ... mas precisaria sair do discurso e virar ATITUDE.

 

Menos marketing e mais ação, por favor, se não for por amor, que seja por misericórdia.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )