Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Terça-feira, 23 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Lençóis Paulista

VERDADES E CONTRADIÇÕES NA PROTEÇÃO ANIMAL EM LP

Com superlotação de animais e inúmeras denúncias de maus tratos, Coordenadoria de Proteção Animal de Lençóis Paulista vive dias controversos

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
VERDADES E CONTRADIÇÕES NA PROTEÇÃO ANIMAL EM LP
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

As redes sociais e grupos de WhatsApp foram inundados de denúncias de maus tratos e abandono animal no mês passado, assim como vários munícipes usaram as plataformas digitais para reclamar e denunciar também a forma de atuação da Coordenadoria de Proteção Animal de Lençóis Paulista.

O ESTOPIM

A guerra de narrativas começou quando a reportagem do jornal Atitude recebeu uma denúncia em dezembro (acompanhada de um vídeo), de que um cão em situação de abandono e maus tratos, ficou trancafiado dias, mesmo após vizinhos terem denunciado o caso nos canais de comunicação da Coordenadoria e Proteção Animal (para maiores detalhes, acesse a matéria “Animais que Sofrem” em nosso site)

Publicidade

Leia Também:

CRESCE O ABANDONO

O último mês do ano é tradicionalmente o mês com maior incidência de abandono animal, inclusive é o mês que diversos centros de zoonoses e prefeituras realizam campanhas de conscientização contra essa pratica, no entanto, a campanha NÃO OCORRE em Lençóis Paulista. A coordenadora de proteção animal Milena Montanholi Mileski, que questionada informou a reportagem do jornal Atitude de que a campanha ocorre o ano inteiro, nas redes sociais oficiais do município. Porém, nossa reportagem procurou a tal campanha nas redes sociais tanto da Coordenadoria Animal e também da própria prefeitura e não localizou NENHUMA campanha de conscientização e combate ao abandono animal em 2022.

MAIS CONTRADIÇÃO

Em áudio vazado em grupos de WhatsApp, um diálogo da coordenadora com um vereador, revela que um cão resgatado pela coordenadoria, seria castrado e posteriormente voltaria para as ruas, o que, em tese, demonstra que a coordenadoria também solta animais na rua, uma contradição, ainda que diga-se tratar de um ‘cão comunitário’ (cão comunitário é aquele que estabelece, com a comunidade em que vive, laço de dependência e de afeto, embora não possua responsável único e definido), porém, se assim fosse, o animal não precisaria ser resgatado para castração, a comunidade o levaria para vacinação, castração, etc.

Por fim, por se tratar de um assunto extenso e com várias verdades, de parte a parte, a reportagem do jornal Atitude, decidiu aprofundar-se no tema, e no decorrer desse mês de janeiro, publicará outras matérias tratando de assuntos específicos, como:

  • Superlotação do Canil/Gatil Municipal
  • Tratamento Veterinário público
  • Auxilio Alimento aos Animais
  • Rede de Voluntários de Protetores
  • Campanhas de Adoção e Conscientização

 

Esclarecimento

A reportagem do jornal Atitude esclarece que tem total compromisso com a verdade. Ainda que a verdade desagrade A ou B. Somos imparciais! Nosso compromisso é com o povo. E estamos sujeitos a erros também, e se um dia isso ocorrer, viremos a público, pelo mesmo canal de comunicação e nos retrataremos. Dito isso, vamos seguir a máxima do jornalismo, que é publicar aquilo que não querem que se publique, pois do contrário, seria publicidade...

 

Uma ótima semana a todos.

Que Deus nos guarde e nos guie pelo caminho de luz e verdade. Amém!

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )