Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

SECRETARIA DE SAÚDE DISTRIBUIU MAIS 600 GLICOSÍMETROS

Distribuição dos aparelhos ocorrem através de agendamento nas unidades de saúde

SECRETARIA DE SAÚDE DISTRIBUIU MAIS 600 GLICOSÍMETROS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Saúde distribuiu 594 aparelhos glicosímetros (que mede as taxas de açúcar no sangue) entre os dias 27 de junho e 1º de julho, como parte das ações da Semana de Conscientização sobre o Diabetes. A iniciativa, que conta com apoio da Câmara de Vereadores, vai ampliar o acesso de pacientes da rede municipal que sofrem de diabetes ao equipamento.

 

Isso porque o município já disponibilizava este aparelho para mais de 1.200 pacientes da rede que têm diabetes e fazem uso da insulina. A ampliação do programa consiste na distribuição de glicosímetros para os pacientes que têm a doença, mas que não fazem uso da medicação. O objetivo é que essas pessoas possam realizar medições diárias das taxas de açúcar e controlar melhor a doença por meio da alimentação e atividade física, por exemplo. Além dos aparelhos, também são disponibilizadas as baterias e lancetas.

 

Quem é diabético, paciente na rede pública e ainda não possui o aparelho, pode procurar a unidade de saúde do seu bairro para agendar o recebimento do glicosímetro.

 

VEJA O QUE É PRECISO PARA RECEBER O GLICOSÍMETRO:

 

1) Ter diabetes mellitus e estar em tratamento;

 

2) Ser morador de Lençóis Paulista/SP;

 

3) Estar com o cartão SUS atualizado e possuir o Cartão Cidadão municipal;

 

4) Participar dos grupos de Orientação nutricional nas unidades de saúde;

 

5) Comparecer nas consultas agendadas na unidade de saúde de referência; mesmo que o paciente faça acompanhamento no serviço de saúde complementar (particular) ou acompanhe no endocrinologista é necessário que acompanhe também na unidade de saúde do bairro.

 

6) Caso seja verificado por qualquer profissional de saúde o descumprimento de qualquer critério da inclusão, o paciente não poderá receber o aparelho, ou deverá devolvê-lo caso já o possua.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )