Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025

Lençóis Paulista

PRADO É ATIVO NAS REDES SOCIAIS

Quando questionado em suas postagens ou recebe queixas e reclamações do serviço público municipal, o prefeito encaminha a demanda para que o setor correspondente tome providências.

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
PRADO É ATIVO NAS REDES SOCIAIS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O prefeito municipal é uma figura importante na vida da cidade, responsável por administrar as políticas públicas e garantir o bem-estar da população. Em tempos de redes sociais, é comum que ele mantenha uma presença ativa nestes canais, onde pode se comunicar diretamente com a população, ouvir suas demandas e compartilhar informações relevantes.

 

Quando o prefeito recebe reclamações ou questionamentos em suas postagens nas redes sociais, ele encaminha essas demandas aos setores correspondentes da prefeitura para que sejam tomadas as devidas providências e esclarecimentos. Isso permite uma comunicação mais eficiente e direta entre a população e a administração pública, garantindo a transparência e a responsabilidade nas decisões tomadas.

Leia Também:

 

Além disso, a presença ativa do prefeito nas redes sociais também é uma oportunidade para que ele conheça de perto as necessidades e demandas da população, o que pode ajudá-lo a tomar decisões mais eficientes e adequadas às demandas locais.

 

Por fim, a atuação do prefeito nas redes sociais é fundamental para que ele possa se comunicar de maneira efetiva com a população, ouvir suas demandas e garantir a transparência e a responsabilidade na administração pública municipal.

 

CONTEXTO DESSA MATÉRIA

Semana passada, a reportagem do jornal Atitude foi procurada por uma munícipe, que se surpreendeu com a ligação telefônica da Secretaria de Saúde do município, após reclamar do péssimo atendimento que havia recebido em um posto de saúde. A reportagem então procurou a assessoria de imprensa do prefeito questionando o ocorrido. A mesma respondeu nesta manhã de terça-feira, 31 de janeiro, o que segue abaixo.

“O Prefeito é muito ativo nas redes sociais, como é possível ver por suas postagens no Facebook e Instagram. Quando ele recebe alguma mensagem com elogio ou reclamação, ele naturalmente encaminha para os setores responsáveis para que aquela demanda seja verificada. O Setor de Comunicação, tem entre suas competências, monitorar todas as redes da Prefeitura e, na medida do possível, da cidade para verificar demandas dos cidadãos. É importante lembrar que o ideal é que o cidadão faça seu elogio, reclamação ou sugestão pela Ouvidoria Municipal (www.lencoispaulista.sp.gov.br/ouvidoria), pois uma postagem tanto nas redes sociais do prefeito como da prefeitura pode se perder dentre tantas mensagens e ficar sem resposta e através da Ouvidoria isso não acontece, pois é gerado um protocolo e uma resposta oficial.”

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
Jornal Atitude

Publicado por:

Jornal Atitude

O jornal impresso ATITUDE é uma fonte essencial de informação mensal, direcionada a manter a população atualizada sobre uma variedade de assuntos relevantes para a vida em sociedade.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )