Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Sabado, 25 de Janeiro de 2025

Lençóis Paulista

LENÇÓIS PAULISTA SE PREPARA PARA A 'TERCEIRA VIA'

Ex-prefeito e ex-vice planejam o ressurgimento político em ‘terceira via’

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
LENÇÓIS PAULISTA SE PREPARA PARA A 'TERCEIRA VIA'
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Lençóis Paulista, terra de encantos, surpresas e, é claro, de reviravoltas políticas dignas de novela. Nesse capítulo eleitoral, o destaque vai para a formação da tão aguardada "Terceira Via", que promete abalar as estruturas do cenário político local.

 

Os protagonistas desse enredo improvável são ninguém menos que o ex-prefeito Adimilson Vanderlei Bernardes, o Dingo, atualmente exercendo a nobre função de assessor parlamentar na Câmara Municipal, e o ex-vice prefeito na gestão Pradinho, João Miguel Diegoli, agora locutor/jornalista aposentado. Em conversa exclusiva com a reportagem do Jornal Atitude, ambos desconversaram sobre suas reais intenções, mas deixaram no ar a possibilidade de concorrerem ao Poder Executivo.

Leia Também:

 

Nos bastidores, a fofoca política é que Dingo e Diegoli já estão afinando a sintonia de suas campanhas, movendo-se em busca de apoio como quem dança em um baile de máscaras político. A missão, no entanto, não será fácil. Além de convencer um partido a abrir as portas, precisarão de candidatos à vereança que não apenas levem seus nomes de casa em casa, mas que também consigam convencer os eleitores a abraçar essa aventura.

 

Outro personagem desse enredo é o ex-prefeito José Antônio Marise, que acumula não um, mas dois troféus de derrota nas eleições de 2016 e 2020 para o atual prefeito Anderson Prado de Lima. Marise, que recentemente deu adeus ao PSDB, encontra-se sem partido e sem um apoio de peso. Seu flerte com o partido REPUBLICANOS não deu certo, com seu ex-braço direito Abimael de Souza trocando de lado e o partido indo parar nas mãos do governo Prado. Marise também sonhava com o PL, mas parece que o partido fechou as portas, deixando-o sonhando em ser candidato com cada vez menos apoio, buscando um terceiro mandato ou a terceira derrota consecutiva, o que lhe daria direito a pedir música no Fantástico, rs.

 

Enquanto isso, no grupo do prefeito Prado, que enfrenta uma oposição tão amadora quanto um concurso de cuspe à distância, os problemas surgem internamente. Com uma aprovação popular nas alturas, o prefeito poderia eleger até um poste (se isso fosse permitido). Os possíveis sucessores, no entanto, estão com o ego mais inflado que balão de festa infantil.

 

Os cotados da situação, são o atual vice-prefeito Manoel dos Santos Silva, conhecido como Manezinho do jornal O Eco, e André Paccola Sasso, o Cagarete, diretor do SAAE. Ambos ocupam cargos de confiança na gestão atual e não abrem mão da candidatura ao cargo máximo, transformando a escolha do próximo prefeito em um verdadeiro ringue de egos inflados.

 

Enquanto o alto escalão se engalfinha, o cidadão comum observa, aguardando ansiosamente para saber quem serão os candidatos de fato. Se serão opções boas ou ruins, isso dependerá do ponto de vista de cada um. Uma eleitora, dona Maria José, já tem seus próprios planos para a eleição: "A vantagem da próxima eleição é que o pagamento sai na sexta-feira, e a eleição ocorre no domingo. Vou para a praia e pago a multa."

 

A "Terceira Via" está lançada, e as cartas estão na mesa. Resta aos lençoenses decidirem se vão optar pelo drama, pela comédia ou se vão escolher simplesmente relaxar na praia enquanto aguardam o desenrolar dessa trama eleitoral.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
Jornal Atitude

Publicado por:

Jornal Atitude

O jornal impresso ATITUDE é uma fonte essencial de informação mensal, direcionada a manter a população atualizada sobre uma variedade de assuntos relevantes para a vida em sociedade.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )