A empresa Frigol, um dos principais frigoríficos do Brasil, investiu R$ 874 mil em projetos sociais nas cidades onde tem unidades de produção, incluindo Lençóis Paulista (SP), Água Azul do Norte e São Félix do Xingu, no Pará, por meio de leis de incentivos fiscais. Cerca de 40% desse valor, R$ 365 mil, foi destinado a projetos em Lençóis Paulista, que serão desenvolvidos em 2023.
Os projetos selecionados foram escolhidos por sua aderência à política de investimentos sociais da empresa, que foi desenvolvida com a ajuda de uma consultoria especializada. Entre os projetos financiados pela Frigol em Lençóis Paulista estão a realização de mostras de uma biblioteca itinerante, encontros de poesia com artistas locais, um núcleo de futsal para jovens e um projeto de formação de jogadores de vôlei liderado pelo ex-jogador Dodô.
Além disso, a empresa mantém doações mensais para instituições locais como a associação do bairro Jardim Primavera, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Hospital Nossa Senhora da Piedade e Casa Abrigo Amorada. A Frigol também conta com a participação de voluntários e colaboradores da empresa para auxiliar na implantação dos projetos.
Para a Frigol, o desenvolvimento social sustentável é um processo contínuo que exige cada vez mais investimentos em projetos que possam beneficiar as comunidades onde a empresa atua.
Marcos Xavier
Jornalista do Povo
Comentários: