Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

EX-MINISTRO E PASTOR LIGADO A BOLSONARO SÃO PRESOS PELA PF EM OPERAÇÃO SOBRE 'BALCÃO' DO MEC

Prisão, determinada pela Justiça, ocorre em meio a investigação de esquema para liberação de verbas do MEC

EX-MINISTRO E PASTOR LIGADO A BOLSONARO SÃO PRESOS PELA PF EM OPERAÇÃO SOBRE 'BALCÃO' DO MEC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quarta-feira (22) o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro. Ele é investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência por suposto envolvimento em um esquema para liberação de verbas do MEC.

 

Segundo informações da TV Globo, os pastores Gilmar Santos e Airton Moura também são alvos da operação deflagrada pela PF nesta quarta. Eles são investigados por atuar informalmente junto a prefeitos para a liberação de recursos do Ministério da Educação.

 

Em áudio divulgado em março, Ribeiro afirma que o presidente Jair Bolsonaro pediu a ele que os municípios indicados pelos dois pastores recebessem prioridade na liberação de recursos. Prefeitos disseram em depoimento que eles exigiram propina.

 

Ministro visitou Lençóis e anunciou verbas para a cidade em 2021.

 

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, visitou Lençóis Paulista em, 30 de dezembro 2021. Ele foi recepcionado no Gabinete do prefeito Anderson Prado, com a presença do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho do Eco, o secretário de Educação, Railson Rodrigues, e o presidente da Câmara, Jucimário Cerqueira dos Santos, o Bibaia.

 

Durante a visita à Lençóis Paulista, o ministro confirmou na ocasião a liberação de recursos para a construção de uma escola no Jardim Santa Terezinha, além da liberação recursos para a construção de uma creche para atender a região do Jardim Carolina. Juntas, as unidades devem custar de R$ 6 a R$ 7 milhões.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )