Notícias & Entretenimento

Notícias/Regional

Equipe da Sedecon passa por capacitação em Imposto de Renda do MEI

Treinamento gratuito para os servidores da Casa do Empreendedor

Equipe da Sedecon passa por capacitação em Imposto de Renda do MEI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), em parceria com Sindicato dos Contabilistas de Bauru (Sindcon), realizou na última segunda-feira, dia 4, um treinamento gratuito para os servidores da Casa do Empreendedor sobre o procedimento do Micro Empreendedor Individual (MEI) para o preenchimento correto na declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF).

Na oportunidade, o contador Marcos Roberto Canaver, Diretor de Ética no Sindicato dos Contabilistas de Bauru e Região, passou aos participantes orientações sobre como apurar os rendimentos do MEI para a Declaração do IRPF.

“O objetivo foi esclarecer dúvidas e explicar detalhes sobre a declaração anual, principalmente como se chega aos dados necessários para se poder preencher a declaração, uma vez que o MEI pode ter outra renda que não seja somente de sua atividade como MEI”, esclareceu.

Na oportunidade, Canaver também abordou detalhes sobre o processo de desenquadramento do MEI. “Mostramos o passo a passo sobre qual o procedimento quando o MEI é desenquadrado, seja por ofício ou por estouro”, destacou.

O treinamento foi realizado na sede da Sedecon, e contou com a presença do Presidente do Sindcon-Bauru Paulo Braga e de diversos servidores da Casa do Empreendedor que, durante o período de declaração do imposto, estarão dando suporte aos MEIs.

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )