Lençóis Paulista vive uma nova onda de infectados pelo novo coronavírus. Ante a um aumento disparado de novos casos, a prefeitura alegando ‘transparência’, anunciou o retorno do boletim epidemiológico, dessa vez, semanalmente, toda sexta-feira. No entanto, a prefeitura não informou se as pessoas infectadas estão sendo isoladas e monitoradas, de forma a diminuir a propagação da doença, e tão pouco anunciou algum plano de ação para combater essa nova onda.
Os números desta sexta-feira, 25 de novembro são: 85 casos ativos, 01 lençoense hospitalizado (Paciente com 61 anos, com comorbidades e vacinação em dia) e 212 óbitos em decorrência da covid-19.
Em caso de tosse, febre ou falta de ar, ligue na Central de Saúde, no telefone 0800 2691 120 (de segunda a sexta, das 7h às 17h). Aos sábados, domingos e feriados, procure a UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
A pandemia não acabou! Cuide-se ... evite aglomerações, use máscara se possível, dessa forma você protege a si próprio e sua família, e ajuda diminuir o índice de contaminação pela covid.
Deus nos proteja, e abençoe. Sempre!
Marcos Xavier
Jornalista do Povo