Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

DESISTÊNCIA DE DÓRIA MOSTRA QUE OPORTUNISMO TEM LIMITE

Dória anuncia que desistiu de concorrer à presidência da republica

DESISTÊNCIA DE DÓRIA MOSTRA QUE OPORTUNISMO TEM LIMITE
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou a desistência de sua pré-candidatura à Presidência no início da tarde desta segunda-feira (23), na capital paulista. Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da terceira via, e fez o anúncio em pronunciamento na Zona Sul de São Paulo.

A decisão do tucano foi anunciada um dia antes de a executiva do PSDB se reunir para definir como o partido se posicionará na disputa presidencial de outubro.

 

Ascensão

Dória é um empresário de sucesso, pode se dizer que entrou diretamente para a politica em 2016, como outsider, e se elegeu prefeito de São Paulo, ocasião em que disse que ficaria no cargo até o fim do mandato, e não cumpriu, renunciando ao mandato de prefeito em 2018 para concorrer ao governo do Estado de São Paulo, o qual foi eleito, inclusive aproveitando a onda ‘bolsonarista’ da época. Dória era Bolsonaro roxo! Passou a eleição ...

 

Decesso

Logo após ser eleito governador, Dória rompeu com o presidente Bolsonaro, o racha ficou bem visível na pandemia, quando xingou várias vezes o presidente genocida e outras coisitas mais.

 

Dória inflou em suas vitórias, e tropeçou no seu orgulho e arrogância. Usou pessoas como degrau em sua oratória populista e no seu marketing excessivo, que na pratica, pouco fez para a população, ante ao tamanho do orçamento e superavit que houve no orçamento do Estado.

 

Como diz o ditado, a arrogância precede a queda. Nas ultimas pesquisas eleitorais, o ex-governador perde até para a margem de erro das pesquisas.

 

Dória certamente deixa a politica mais rico do que entrou. A politica é um multiplicador de patrimônio, seja para quem reduziu o próprio salário na pandemia, ou para quem doa integralmente o salário do cargo político para alguma entidade.

 

Aliás, a população vem se politizando e não acredita nessas falsas bondades, que escondem lobbys e acertos mais lucrativos, que dia após dia se revelam aqui e acolá.

 

Tchau Dória ...

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )