Devido à baixa procura, a Campanha de Multivacinação teve nova prorrogação e segue até o dia 30 de novembro. Crianças e adolescentes com menos de 15 anos, acompanhados dos pais, podem procurar uma unidade de saúde para atualizar a caderneta de vacinação. No estado de São Paulo, estima-se que apenas 34% do público-alvo procuraram os postos para se vacinar.
Na campanha de multivacinação estão disponíveis as vacinas BCG, contra a tuberculose, imunizantes contra as hepatites A e B, poliomielite e rotavírus, a pentavalente - contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b - também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela e HPV.
Pólio
Em Lençóis Paulista, a campanha contra a pólio, em Lençóis Paulista, imunizou pouco mais de 85% das crianças menores de cinco anos. A vacinação foi encerrada em 31 de outubro. A meta era imunizar 95% desse público. No estado de São Paulo, a média de cobertura é de 66%. Apesar de não atingir os 95%, os esforços das equipes na busca das crianças se refletiu numa boa cobertura vacinal em comparação a outros locais.
HORÁRIO DE VACINAÇÃO NAS UNIDADES:
Atendimento das 8h30 às 16h30: ESF do Jardim Nações, Cruzeiro, Monte Azul, Caju e na sala de vacina do Ambulatório de Especialidades
Demais unidades: das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30
Vacinação noturna: ESF do Monte Azul, das 17h às 22h