Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

Lençóis Paulista

Ação preventiva combate criadouros da dengue nos cemitérios

Equipes da Vigilância em Saúde realizaram vistoria e eliminação de focos antes do Dia de Finados em Lençóis Paulista

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Ação preventiva combate criadouros da dengue nos cemitérios
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Em preparação para o Dia de Finados, comemorado neste sábado (2), a equipe de Vigilância em Saúde de Lençóis Paulista realizou, na quarta-feira (29), uma ação preventiva contra a dengue no Cemitério Municipal Alcides Francisco e nos cemitérios particulares da cidade.

Com o aumento da circulação de pessoas e da ornamentação dos túmulos, aliado ao calor e às chuvas, a Secretaria de Saúde reforçou a importância dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Durante a ação, os agentes de controle de endemias eliminaram possíveis criadouros e fizeram a busca ativa por larvas nos três cemitérios do município.

Leia Também:

A orientação aos visitantes é simples, mas essencial: evitar recipientes que acumulem água e dar preferência a vasos com furos para o escoamento. Quando usados vasos sem furos ou flores artificiais, recomenda-se preencher os espaços com areia. No caso de flores naturais, o ideal é retirar os plásticos antes de depositá-las sobre os jazigos.

📍 No Jornal Atitude, você encontra informação que entende — em um jornal que lhe representa.

Comentários:
Jornal Atitude

Publicado por:

Jornal Atitude

Há 16 anos, o Atitude é um jornal digital independente que dá voz à população com jornalismo crítico, ético e fiel à verdade. Presente no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e site.

Saiba Mais

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )