Espaço para comunicar erros nesta postagem
Uma noite de emoção, aplausos e orgulho marcou a formatura de cerca de 500 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizada na quinta-feira (25), no CSEC, em Lençóis Paulista. O evento reuniu estudantes das redes municipal e particular de ensino, familiares, educadores e autoridades para celebrar a conclusão de uma etapa que vai muito além da sala de aula.
Ao longo do programa, os estudantes aprenderam sobre cidadania, respeito, responsabilidade e a importância de fazer escolhas conscientes diante dos desafios do dia a dia. Durante a cerimônia, todos receberam certificados e os alunos que mais se destacaram em suas turmas foram homenageados com medalhas.
A festa também contou com o sorteio de bicicletas, doadas por empresas parceiras, além de miniaturas do mascote do Proerd, tornando a noite ainda mais especial para os formandos.
Participaram da solenidade representantes da Polícia Militar, do Poder Judiciário, da Câmara Municipal, da Prefeitura e da Secretaria de Educação, além de gestores e professores das escolas Edwaldo Roque Bianchini, Eliza Pereira de Barros, Esperança de Oliveira, Lina Bosi Canova, Guiomar Fortunata Coneglian Borcat, Irma Carrit, Philomena Briquesi Boso e Colégio Portinari.
Durante o evento, o prefeito André Paccola Sasso destacou o papel das famílias e dos educadores na formação das crianças. Em sua mensagem aos estudantes, convidou os formandos a demonstrarem carinho pelos pais e avós presentes, lembrando que são eles os grandes incentivadores dessa caminhada.
Desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as escolas, o Proerd é reconhecido por fortalecer valores como disciplina, respeito e autocontrole, ajudando crianças e adolescentes a tomarem decisões seguras e responsáveis. Mais do que uma formatura, a cerimônia simbolizou o início de uma trajetória pautada pela cidadania e pela construção de um futuro mais consciente.
Nossas notícias
no celular
