Espaço para comunicar erros nesta postagem
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lençóis Paulista ganhou um importante reforço para ampliar a segurança da população. Nesta semana, a corporação recebeu uma nova viatura Chevrolet TrailBlazer LT D4A, zero quilômetro, que passa a integrar a frota utilizada nas operações de patrulhamento e atendimento de ocorrências.
A entrega das chaves foi realizada pelo prefeito André Paccola Sasso, o Cagarete, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Convênios, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, ao comandante da GCM, Guilherme Foganholi Aberconi.
Também participaram do ato o secretário de Segurança Pública, João José Dutra, e integrantes da corporação, que acompanharam a apresentação do novo veículo.
A aquisição faz parte de um investimento de R$ 300 mil, viabilizado por meio de emenda parlamentar federal solicitada pelo prefeito e pelo vice-prefeito. Além da nova viatura, os recursos permitiram a compra de armas de eletrochoque modelo SPARK e lanternas táticas para espingardas calibre 12, equipamentos que reforçam a estrutura operacional da Guarda.
Com a chegada do novo veículo, a frota da GCM passa a contar com dez viaturas e cinco motocicletas, ampliando a capacidade de resposta das equipes em patrulhamentos preventivos e no atendimento às ocorrências em diferentes regiões da cidade.
O investimento faz parte das ações voltadas ao fortalecimento da segurança pública no município, oferecendo melhores condições de trabalho aos agentes e contribuindo para um atendimento mais ágil e eficiente à população.
A modernização dos equipamentos também acompanha a evolução das demandas enfrentadas diariamente pela corporação, permitindo que os agentes atuem com mais mobilidade, tecnologia e segurança.
Com mais estrutura e novos recursos, a Guarda Civil Municipal segue fortalecendo seu papel na proteção da comunidade, reforçando o compromisso do município com a segurança e a tranquilidade dos moradores.
Nossas notícias
no celular
