Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

PACIENTE COM COVID AGUARDA ENTUBADA HÁ 3 DIAS NA UPA POR VAGA EM HOSPITAL

Mesmo com repasse de R$ 500 mil para UTI/COVID ao Hospital Piedade, não a vaga de UTI Covid em Lençóis

PACIENTE COM COVID AGUARDA ENTUBADA HÁ 3 DIAS NA UPA POR VAGA EM HOSPITAL
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na madrugada desta sexta-feira, 24, a reportagem do jornal Atitude foi procurada pela filha de uma paciente que se encontra há três dias internada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Lençóis Paulista em estado grave, aguardando por uma vaga de UTI-Covid no hospital.

 

Segundo a filha da paciente, Luana, sua mãe S.A.L.P de 53, necessita urgentemente de uma vaga de UTI/Covid em leito de hospital, e a informação passada pelos funcionários da UPA é de que não há vaga em Lençóis Paulista e a uma fila enorme por vaga no sistema CROSS (serviço que organiza a regulação de vagas disponíveis na saúde pública).

 

O que chama atenção neste caso, é que a paciente além de estar entubada em estado grave, após diagnostico de Covid-19, está internada na UPA, ao lado de outros pacientes internados na emergência com outras enfermidades e não Covid.

 

No último dia 20 de junho, a Câmara Municipal de Lençóis Paulista autorizou um repasse de R$ 499.500,00 (quatrocentos e noventa e nove mil e quinhentos reais) para o Hospital Piedade para custeio de serviços de atendimento hospitalar de UTI-COVID-19.

 

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura e o secretário de saúde Ricardo Conti, não obtivemos respostas até o fechamento dessa matéria, que será atualizada ao longo do dia.

 

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )