Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Lençóis Paulista

SOLIDARIEDADE: AUXILIO ALIMENTO AOS ANIMAIS DE RUA

Voluntários seguem fazendo a diferença na Causa Animal, se doando e alimentando com ajuda de cidadãos comuns, os animais de rua.

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
SOLIDARIEDADE: AUXILIO ALIMENTO AOS ANIMAIS DE RUA
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Os animais errantes, assim como também animais comunitários, como gatos e cachorros, enfrentam uma série de desafios para sobreviver nas ruas. Falta de comida e água potável são alguns dos problemas mais comuns. É importante que as pessoas se unam para ajudar a melhorar a situação desses animais.

Um dos métodos mais eficazes de ajudar os animais errantes é fornecendo alimento regularmente. Isso pode ser feito individualmente ou como parte de uma campanha comunitária. Alimentadores de rua são uma ótima opção para aqueles que querem ajudar, mas não têm tempo para cuidar de um animal de estimação.

Além de fornecer comida, é importante fornecer água potável. Isso pode ser feito colocando uma tigela de água ao ar livre ou colocando uma fonte de água disponível para os animais.

Publicidade

Leia Também:

Outra maneira de ajudar os animais errantes é levá-los para uma clínica veterinária para verificação e tratamento de doenças. É importante lembrar que os animais errantes podem carregar doenças transmissíveis aos seres humanos, por isso é importante tomar medidas de precaução ao lidar com eles.

A Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, apesar de possuir uma Coordenadoria de Proteção Animal com orçamento anual de aproximadamente R$ 3 milhões, não alimenta os animais em situação de rua. Esses animais dependem da solidariedade dos cidadãos do bairro onde vivem.

Na tentativa de mitigar o problema, grupos de voluntários de proteção animal realizam campanhas de arrecadação de recursos, para não apenas tratar os animais em situação de rua, como também realizar castração dos mesmos para controlar a população de animais errantes. A castração pode ajudar a reduzir a quantidade de animais abandonados nas ruas e melhorar sua qualidade de vida.

A coordenadoria municipal, apesar de não ter desenvolvido nos últimos anos nenhuma campanha de conscientização de combate ao abandono animal, o que de fato é o que aconteceu para esses animais estarem nas ruas, por sua vez, realiza campanhas de adoção responsável. A prefeitura também realiza castração e tratamento de animais resgatados na rua, apesar de por vezes soltá-los de volta e retornando ao mesmo ciclo de necessidades básicas e dependência de solidariedade para comida e água.

Por fim, fornecer auxílio alimentar para animais errantes é uma maneira importante de ajudar a melhorar sua situação. Além disso, é importante levar os animais para verificação médica e participar de programas de castração para controlar a população de animais errantes. Juntos, podemos ajudar a melhorar a vida dos animais que vivem nas ruas.

Mais amor, menos desamor com os animais. Por favor.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )