Notícias & Entretenimento

Notícias Lençóis Paulista

SEM RECEBER SALÁRIO, TRABALHADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA BRACELL

SEM RECEBER SALÁRIO, TRABALHADORES FAZEM MANIFESTAÇÃO NA PORTA DA BRACELL
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Trabalhadores da Niplan, empresa contratada para o projeto de expansão do parque industrial de produção de celulose em Lençóis Paulista, realizam desde a manhã desta terça-feira, 21, uma manifestação pacífica em frente a portaria principal da Bracell.

 

Ocorre, que desde o início do mês esses trabalhadores estão sem receber suas obrigações trabalhistas por parte da Niplan, empresa de engenharia industrial que presta serviço à Bracell, empresa beneficiada pela labuta desses colaboradores.

 

Segundo informações colhidas pela redação, são aproximadamente 1.000 colaboradores dessa Niplan que estão sem pagamentos, e que por  consequência dessa situação, com suas obrigações pessoais atrasadas, como aluguel e outras despesas pessoais, inclusive muitos, sem dinheiro para a alimentação familiar ou retornar a suas cidades de origem, já que muitos dos colaboradores vieram de outros Estados.

 

A manifestação vinha sendo cogitada pelos colaboradores há alguns dias, e no inicio da noite de ontem, mensagens de WhatsApp convocavam os trabalhadores da Niplan para estarem em frente á Bracell às 6h da manhã para pressionarem a empresa que se beneficiou do suor desses trabalhadores a ajudar a encontrar uma solução para esses pais de família que estão passando por inúmeras privações e constrangimento por falta de recursos financeiros em decorrência da falta de pagamento de salários.

 

Vários vídeos circulam nas redes sociais e WhatsApp, mostrando que a empresa foi isolada pela segurança contratada e reforço policial. Apesar de pacífica, trabalhadores de outras empresas que prestam serviços para à Bracell foram impedidos de entrar na empresa e outros que o turno havia terminado, por conta da manifestação tiveram que retornar a pé para seus residenciais e alojamentos, pois os ônibus não conseguiam sair para levá-los.

 

Enquanto isso, segundo apurado pela reportagem, representantes da Niplam, Bracell e sindicatos estão reunidos e negociando uma saída para essa situação. Logo mais voltaremos com mais informações.

 

A Bracell, divulgou uma NOTA OFICIAL através de sua assessoria de imprensa, que segue abaixo.

 

NOTA OFICIAL

 

A Bracell esclarece que encerrou o contrato com a Niplan e efetuou todos os pagamentos e obrigações contratuais previstas. Cabe ressaltar que é unicamente responsabilidade da Niplan honrar com todos os pagamentos de obrigações trabalhistas e outros débitos. Esclarecemos ainda que não procedem as informações de que a Bracell seja responsável por quaisquer pagamentos.

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )