Notícias & Entretenimento

Notícias/Saúde

Rio prevê aplicar 1 milhão de doses contra covid-19 em janeiro

O número de doses a serem aplicadas considera o avanço das doses de reforço e o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos. A cidade está com 80,3% de sua população totalmente imunizada, diz

Rio prevê aplicar 1 milhão de doses contra covid-19 em janeiro
© Tomaz Silva/Agência Brasil
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou hoje (27) que espera aplicar mais de 1 milhão de doses de vacinas contra covid-19 em janeiro de 2022. Desde janeiro de 2021, já foram aplicadas mais de 12,6 milhões de doses na capital fluminense.

Segundo estimativa do órgão municipal, o número de doses a serem aplicadas no mês que vem deve chegar a 1,1 milhão, total que considera o avanço da aplicação das doses de reforço e o início da vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, o município do Rio já aplicou a primeira dose em 5,8 milhões de pessoas, e a segunda dose em 5,2 milhões. Foram administradas ainda 143 mil doses únicas e 1,4 milhão de doses de reforço. 

De acordo com o painel da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade está com 80,3% de sua população totalmente imunizada. O percentual sobe para 93,7% quando é considerada apenas a população com mais de 12 anos, em quem a vacina pode ser aplicada até o momento.

FONTE/CRÉDITOS: Vinícius Lisboa - repórter da Agência Brasil
Comentários:

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )