Espaço para comunicar erros nesta postagem
Fazia tempo que não mandava perguntas para o Prefeito Prado pelo WhatsApp. Resolvi mandar umas perguntas como jogo rápido, aquilo que tá na boca do povo, porque sou um jornalista que fala a língua do povo. Por isso, tem político que não vai muito com a minha cara. Nem ligo, só faço o meu serviço. Demorou para o prefeito responder, deve estar trabalhando. E quando respondeu, depois de uma semana, foi curto e grosso. Do jeito que a gente gosta (kkkkk). Semana que vem vou perguntar sobre CDHU, Denúncias, Sucessão, sobre eleições do ano que vem. Vamos ver quanto tempo ele vai demorar para responder.
Xavier: Corre na boca pequena que o senhor vai renunciar ao cargo de prefeito para ser candidato a deputado. Isso é verdade?
Prefeito: Não vou renunciar para ser candidato. Prometi em campanha que não deixaria o cargo, vou até o fim se Deus permitir. Meu sonho em ser deputado pode esperar. Estou focado em Lençóis Paulista.
Xavier: O senhor está apanhando largado por causa dos radares nas redes. Estão dizendo que o senhor disse que não colocaria. O que tem a dizer?
Prefeito: Prometi trocar radar escondido e móvel por fixo. Mente quem disse que prometi não colocar radar. E é simples: respeite a velocidade porque asfalto bom tem virado pista de corrida. Estou protegendo as pessoas, principalmente crianças e idosos. Quer correr? Vira piloto de rally. Só quem foi atropelado ou sofreu acidente em alta velocidade para saber da dor ou da perda de alguém amado por causa da imprudência de certos motoristas, e são esses que reclamam. Gente que respeita a lei e as pessoas não reclamam e nem recebem multa. Haja paciência.
Xavier: Por que o senhor desapropriou a Facol? E as pessoas que precisam dos seus diplomas?
Prado: Infelizmente, a Facol não recolhe impostos faz aproximadamente 20 anos, e a Justiça determinou parte do imóvel para pagar a prefeitura. Então, resolvemos desapropriar e construir lá uma grande escola pública, antes que aquele lindo prédio virasse alvo de invasão e vandalismo. Sobre os diplomas, é uma questão para advogado e penso que as pessoas devam se unir para cobrar isso da direção da Facol. Não é uma questão que a prefeitura pode atuar, mas, ajudarei se estiver ao meu alcance. Inclusive a escola que está lá tem prazo para encontrar outro local, ninguém está sendo enxotado como alguns estão falando.
Na próxima semana, encaminharei mais umas perguntas para o prefeito, e vamos para mais um round de espera, sem água e sem café, na expectativa de que as respostas venham, ainda que indócil, como no segundo jogo de round 6.
Marcos Xavier
Jornalista do Povo
Publicado por:
Jornal Atitude
Há 16 anos, o Atitude é um jornal digital independente que dá voz à população com jornalismo crítico, ético e fiel à verdade. Presente no Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e site.
Saiba MaisNossas notícias
no celular
Comentários