Notícias & Entretenimento

Notícias/Lençóis Paulista

PRADO SUSPENDE VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS

PRADO SUSPENDE VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O prefeito Anderson Prado de Lima (DEM) suspendeu na tarde desta quarta-feira, 19, a aplicação de vacina em crianças de 5 a 11 anos em Lençóis Paulista.

 

A suspensão ocorre após uma criança de 10 anos ter uma parada cardíaca 12 horas após ter tomado a primeira dose do imunizante da Pfizer.

 

Segundo informações extraoficiais, a criança começou a passar mal horas depois de tomar a vacina, sentindo palpitações e posteriormente vindo a desmaiar. Sendo encaminhada pelo pai ao atendimento de urgência do CMU (Centro Médico Unimed), onde foi reanimada e transferida para o Hospital Unimed de Botucatu, onde estaria internada, porém, já em estado consciente.

 

A vacinação está suspensa até a chegada do prontuário médico da paciente. A prefeitura notificou a Secretaria de Saúde do Estado e convocou para tarde de hoje, uma reunião com o comitê de combate a covid-19 de Lençóis Paulista.

 

Prado deverá se pronunciar logo mais, após reunião com o comitê, para dar mais esclarecimentos sobre o incidente envolvendo a criança que sofreu parada cardíaca após ser vacinada, assim como a retomada da vacinação para as demais crianças.

 

Matéria atualizada 

 

Marcos Xavier

Jornalista do Povo

Veja também

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )