O prefeito Anderson Prado de Lima (DEM) suspendeu na tarde desta quarta-feira, 19, a aplicação de vacina em crianças de 5 a 11 anos em Lençóis Paulista.
A suspensão ocorre após uma criança de 10 anos ter uma parada cardíaca 12 horas após ter tomado a primeira dose do imunizante da Pfizer.
Segundo informações extraoficiais, a criança começou a passar mal horas depois de tomar a vacina, sentindo palpitações e posteriormente vindo a desmaiar. Sendo encaminhada pelo pai ao atendimento de urgência do CMU (Centro Médico Unimed), onde foi reanimada e transferida para o Hospital Unimed de Botucatu, onde estaria internada, porém, já em estado consciente.
A vacinação está suspensa até a chegada do prontuário médico da paciente. A prefeitura notificou a Secretaria de Saúde do Estado e convocou para tarde de hoje, uma reunião com o comitê de combate a covid-19 de Lençóis Paulista.
Prado deverá se pronunciar logo mais, após reunião com o comitê, para dar mais esclarecimentos sobre o incidente envolvendo a criança que sofreu parada cardíaca após ser vacinada, assim como a retomada da vacinação para as demais crianças.
Matéria atualizada
Marcos Xavier
Jornalista do Povo