Jornal Atitude - Notícias & Entretenimento

Domingo, 14 de Julho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Macatuba

Políticos de Macatuba Correm para Tirar Casquinha da Visita de Luciano Hang

Empresário dono da Havan vira estrela em circo político local, com candidatos ávidos por uma foto em ano eleitoral.

Jornal Atitude
Por Jornal Atitude
Políticos de Macatuba Correm para Tirar Casquinha da Visita de Luciano Hang
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Macatuba, a cidade que nunca dorme... pelo menos não quando se trata de uma boa oportunidade para fazer política barata. Desta vez, o alvoroço se deu pela visita ilustre do empresário Luciano Hang, o dono da Havan, que veio negociar uma possível parceria com uma empresa local de confecções. E, como já era de se esperar, nossos queridos políticos estavam todos lá, ávidos por uma foto ao lado do empresário, quem sabe para garantir uns votinhos a mais nas próximas eleições.

A corrida pelo flash já era um evento anunciado. Vazou a informação de que Hang, conhecido pelo seu apoio fervoroso ao ex-presidente Jair Bolsonaro e por seu histórico de processos e condenações políticas, daria as caras em Macatuba. Bastou isso para transformar a visita do empresário em um verdadeiro circo político.

Quem estava lá na fila da foto? Claro, ninguém menos que o ex-prefeito e atual pré-candidato Marcos Olivatto (PL). Com pressa de mostrar serviço, ele tratou de postar nas redes sociais uma foto com Hang, mesmo que fora de foco e olhando para a esquerda. O que importa é mostrar que ele e seu fiel escudeiro, Lucas Venâncio (REP), estavam presentes, representando o PL e os Republicanos. Afinal, uma fotinha dessas pode valer mais do que mil palavras (ou promessas de campanha).

Publicidade

Leia Também:

Mas Olivatto não estava sozinho nessa empreitada. O atual prefeito, Anderson Ferreira (PSD), também fez questão de recepcionar Luciano Hang. Com a autoridade de prefeito e a companhia do secretário de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Serviços e Zeladoria, Armando Soares, Anderson garantiu todo o apoio necessário para que o negócio com a empresa local prospere. Detalhe curioso: Anderson é do PSD, partido que apoiou Lula, adversário político de Bolsonaro e, por tabela, de Hang. Mas quem se importa com coerência ideológica quando há votos em jogo, não é mesmo?

Para refrescar a memória dos desavisados, Luciano Hang é um empresário que pensa com o bolso. Apesar de sua oposição ao PT e a Lula, ele já gravou vídeos desejando sucesso ao presidente eleito, afinal, negócios são negócios. E é justamente por isso que sua visita a cidades como Macatuba vira um espetáculo de oportunismo político, especialmente em ano eleitoral.

Enquanto nossos políticos correm para garantir uma foto e, quem sabe, uma promessa de fábrica nova aqui, investimento acolá, o verdadeiro propósito da visita – a possibilidade de mais empregos e desenvolvimento para a cidade – fica em segundo plano. A corrida pelo flash é frenética, mas a gente sabe bem que promessas feitas em ano eleitoral raramente são cumpridas.

Quem sabe nos próximos dias surjam mais promessas de investimento para Macatuba. Mas, como sempre, fica a dica: não se deixem enganar pelos sorrisos e apertos de mão. Na política, especialmente a de Macatuba, o que conta mesmo é a foto. E votos, claro. Porque no final das contas, é tudo um grande espetáculo, com direito a muitos flashs e poucas realizações.

Marcos Xavier

Comentários:
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )