No jantar organizado pelo Grupo Prerrogativas em São Paulo neste domingo, 19, sentaram-se na mesma mesa, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, ou simplesmente Lula, numa demonstração de união, que pode de repente, unir os antigos adversários políticos, na tentativa de derrotar o atual presidente Jair Messias Bolsonaro.
Nas entrelinhas, do ato público, envolvendo os dois políticos, fica claro e evidente, que na política brasileira, independente em que esfera seja, para se chegar ao poder, ou até permanecer nele, vale tudo! O político muda de convicção, ideologia e de narrativa, pouco importa o que antes fora dito no passado, como sacramentou o ex-presidente Lula na frase proferida por ele no jantar: “Passado não importa...”.
No entanto, essas trocas de ideologias, de partido político, e de amizades, é o gatilho de onde surgem revelações que virão escândalos. O traído nunca deixa barato e verdades secretas começam a vir a tona, é só aguardar os próximos capítulos dessa novela Brasil ... Lençóis...
Marcos Xavier
Jornalista do Povo