Após duas derrotas consecutivas nas eleições municipais de Lençóis Paulista, o ex-prefeito José Antonio Marise emerge novamente na cena política, agora como provável candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), que ele insiste em vincular ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
As derrotas para o atual prefeito Anderson Prado de Lima, do PSD, em 2016 e 2020, parecem ter afetado profundamente Marise. Desde então, sua presença nos projetos políticos da cidade foi praticamente nula. Em suas redes sociais, Marise se dedica a discursos sobre Bolsonaro e políticas nacionais, deixando de lado questões locais e projetos para Lençóis Paulista.
Enquanto isso, seu ex-vice-prefeito, Dr. Norberto Pompermayer, mostrou-se mais engajado com a comunidade, ao ter aceitado o convite do prefeito Prado para liderar a comissão de combate à COVID-19, mesmo sendo membro da oposição, na época da pandemia.
Marise, por outro lado, sumiu, no últimos meses, concentrou seus esforços em assumir o controle do PL, enfrentando resistência do ex dirigente do partido, André Paccola Sasso, conhecido como Cagarete, aliado de Prado. Após meses de disputa, Marise finalmente tomou as rédeas do partido.
Recentemente, Marise convocou uma pseuda "coletiva de imprensa" para apresentar os novos membros da diretoria do PL e anunciar o tão misterioso "Projeto Lençóis". No entanto, a convocação pareceu seletiva, excluindo veículos críticos, como o jornal Atitude.
Diante da ausência de esclarecimentos sobre o "Projeto Lençóis", a reportagem do Atitude buscou respostas com Marise pelo WhatsApp, que afirmou que o partido está se preparando para o pleito eleitoral, promovendo a participação de líderes de diversos segmentos da comunidade na escolha dos candidatos.
Entretanto, detalhes sobre candidaturas e possíveis coligações permanecem obscuros. Marise se limitou a dizer que tais definições serão feitas nos próximos dias.
O "Projeto Lençóis" de Marise, segundo suas próprias palavras, parece tão enigmático quanto o caviar para o famoso pagodeiro Zeca Pagodinho: "nunca vi, nem comi, só ouço falar". Resta agora aguardar para descobrir os desdobramentos dessa história e o real impacto que o ex-prefeito terá nas próximas eleições municipais de Lençóis Paulista.
Marcos Xavier
Jornalista do Povo
Comentários: